De la Fuente: "A nossa abordagem vai muito para além de Haaland"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente: "A nossa abordagem vai muito para além de Haaland"
Luis De la Fuente, selecionador de Espanha
Luis De la Fuente, selecionador de Espanha AFP
O selecionador nacional de Espanha, Luis De la Fuente, falou este sábado aos meios de comunicação social, antes do jogo entre a Noruega e a Espanha, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha.

Luis de la Fuente completa 10 meses no banco da "La Roja". Durante o seu mandato, a Espanha venceu a Liga das Nações e procura agora garantir o seu lugar no Campeonato da Europa na Alemanha. Se vencer a Noruega, este domingo, a seleção espanhola qualifica-se automaticamente. Para tal, o selecionador nacional elaborou um plano para limitar a capacidade ofensiva dos Vikings, liderados por Erling Haaland.

Estas são as declarações mais marcantes de Luis de la Fuente na conferência de imprensa antes do jogo:

Haaland e companhia: "A nossa abordagem vai para além de um único jogador, sabendo da importância de Haaland para a seleção norueguesa. Haaland é um especialista dinâmico no ataque, mas estou muito satisfeito com o trabalho dos meus defesas-centrais. Vamos tentar contrariar essas características, e não apenas o Haaland, e tentar minimizar o talento destes jogadores."

Liderança de Morata: "Morata é um jogador com um peso muito importante na seleção nacional. A liderança ganha-se, não se dá. O Álvaro está num processo de manter essa liderança na seleção porque conquistou-a. Está num momento de maturidade na sua carreira profissional. Desempenha um papel de liderança positivo e mostra o que é ser capitão. É um exemplo para os jogadores mais jovens."

Bryan Zaragoza: "Estamos muito satisfeitos com Bryan Zaragoza, ele mostrou no outro dia que pode estar ao mais alto nível e, claro, pode entrar desde o início."

Gavi e os cartões: "Desde que estamos no comando técnico, Gavi só recebeu um cartão. A única coisa que ele tem de aprender é a controlar-se. Connosco, ele consegue. Nesse aspeto, estamos muito tranquilos e satisfeitos com o que ele nos oferece".

Jesús Navas: "Navas está pronto para jogar 90 minutos. Qualquer um dos jogadores do plantel está pronto para jogar 90 minutos. O facto de ser titular não é mais importante do que alguém que entra aos 60 minutos e no outro dia demonstrou-o."

Sobre a sua fé: "Sou um homem de fé, um crente. O que é que peço? Saúde e também trabalho e que as coisas corram bem. Dá-me muita força saber que tomo decisões com o apoio de Deus".

Siga o Noruega-Espanha no Flashscore