Euro-2024: UEFA recebeu 20 milhões de pedidos na primeira fase de venda de ingressos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: UEFA recebeu 20 milhões de pedidos na primeira fase de venda de ingressos

Prevê-se lotação esgotada em todos os estádios alemães no Euro-2024
Prevê-se lotação esgotada em todos os estádios alemães no Euro-2024AFP
Mais de 20 milhões de adeptos de 206 países solicitaram bilhetes para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024 na Alemanha, durante a primeira fase de candidaturas. Isto significa que a procura excedeu claramente a oferta: No total, estiveram disponíveis 1,2 milhões de bilhetes no período de 3 a 26 de outubro. A próxima fase de vendas terá início após o sorteio final, a 2 de dezembro.

"O elevado número de pedidos de bilhetes é um testemunho do apelo contínuo da fase final do Campeonato da Europa e do interesse demonstrado pelos adeptos de todo o mundo", afirmou o diretor de competições da UEFA, Martin Kallen.

O Campeonato da Europa realizar-se-á de 14 de junho a 14 de julho.

Euro-2024: Maioria dos pedidos da Alemanha

De acordo com a União Europeia de Futebol, 65% das candidaturas vieram da Alemanha, seguida da Inglaterra, França, Espanha e Áustria. Fora da Europa, os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália, a China e o México estão entre os principais países, com mais de 525.000 pedidos de bilhetes.

Só para a final de 14 de julho, no Olympiastadion de Berlim, foram recebidos quase 2,3 milhões de pedidos de bilhetes. Em média, cada adepto solicitou 13 bilhetes.

No total, estão à venda 2,7 milhões de bilhetes para os 51 jogos nos dez estádios. A UEFA prevê receitas de bilheteira superiores a 300 milhões de euros.

As receitas totais da segunda final do Campeonato da Europa na Alemanha depois de 1988 deverão ascender a 2,3 mil milhões de euros.