Fullkrug e a situação da Alemanha: "Temos de desenvolver-nos como equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fullkrug e a situação da Alemanha: "Temos de desenvolver-nos como equipa"
Niclas Fullkrug destacou a integração de caras novas na Alemanha
Niclas Fullkrug destacou a integração de caras novas na AlemanhaDFB
A seleção germânica tem promovido a integração de novos talentos na sua estrutura e, segundo Niclas Fullkrug, encara este período como um novo começo rumo ao Euro-2024, que se realizará precisamente na Alemanha.

A Alemanha recebe o Perú no sábado e defronta a Bélgica no dia 28, no dois jogos de caráter amigável que vai realizar no presente mês.

O conjunto germânico, que no Catar sofreu a sua segunda eliminação consecutiva em fases de grupos de Mundiais, pretendem criar as bases de trabalho, já este ano, para uma prestação bem sucedida no Euro-2024.

Hansi Flick convocou cinco caras novas, casos de Kevin Schade, do Brentford, Josha Vagnoman, do Estugarda, Mergim Berisha, do Ausburgo, Felix Nmecha, do Wolfsburgo, e Marius Wolf, do Borussia Dortmund, tendo abdicado, por exemplo, do experiente Thomas Muller.

"Estamos numa fase em que temos de desenvolver-nos como equipa e eu quero fazer parte disso", ressalvou Fullkrug, que se estreou pela seleção em novembro de 2022, poucos dias antes do Campeonato do Mundo do Catar.

"Nas primeiras sessões de treino desta semana procurámos integrar os novos jogadores e rever a nossa filosofia. Os treinadores analisaram bem as coisas, mostraram-nos onde cometemos erros (no Mundial). Debatemos várias coisas e espero que consigamos mostrar isso nos dois próximos jogos", acrescentou o avançado do Werder Bremen.

Com pouco sucesso em grandes torneios internacionais no passado recente, a Alemanha não terá de se qualificar para o Euro-2024, o qual disputará na qualidade de anfitriã, mas pretende preparar a equipa durante os próximos 15 meses para que possa tornar-se novamente competitiva.

"Temos de encontrar as nossas peças rapidamente, criar um onze base. É um ato de equilíbrio que precisamos de fazer. Mas estou confiante que vamos conseguir. Queremos começar bem, queremos ganhar", afiançou Fullkrug.