Stefano Pioli justifica saída de Rafael Leão: "Quando faço mudanças não posso pensar em nomes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefano Pioli justifica saída de Rafael Leão: "Quando faço mudanças não posso pensar em nomes"

Pioli dá indicações na linha lateral
Pioli dá indicações na linha lateralProfimedia
Após mais um empate, o treinador do AC Milan lamentou. Abordou também a saída de Rafael Leão da partida, quando se encontrava em desvantagem (1-2).

Após o empate a 3-3 com o Génova, Stefano Pioli foi aos microfones da DAZN, como habitualmente, para analisar o jogo.

"Começámos mal, sem a devida compactação e atenção. Depois, não estivemos bem a criar e a cometer muitos erros. Não se trata de uma questão de atitude, tínhamos dominado o jogo, mas depois sofremos um golo evitável".

Pioli não deu desculpas, nem sequer considerou o protesto de que foi alvo: "O desempenho estava lá, a vitória teria sido muito importante. Os adeptos escolheram esta forma de protesto, só podemos respeitá-los. Temos de estar concentrados para fazer bem até ao fim, eles sempre foram uma mais-valia para nós. Se escolheram esta forma de surpresa, terão tido as suas razões."

O treinador do AC Milan não vê semelhanças com o empate com o Torino: "Um jogo completamente diferente, conseguimos gerir bem depois dos minutos difíceis da primeira parte, é uma pena não termos conseguido a vitória. Hoje fomos obrigados a fazer um jogo diferente contra um adversário que defendeu muito bem."

A eliminação europeia pesou na sua conta, bem como o fosso que nos separa do Inter: "Penso que nos afectou com razão, podíamos certamente ter feito melhor. Não fomos capazes de nos exprimir, esta eliminação foi certamente um aspeto negativo que fará parte da avaliação".

Por fim, sobre a alteração que retirou Rafael Leão do campo: "Quando faço mudanças não posso pensar em nomes, Rafa fez muito pouco dentro da área e Okafor fez mais e melhor. Nem todos os desempenhos podem estar ao mesmo nível".