Moyes aponta aos jogadores: "Têm de assumir a responsabilidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moyes aponta aos jogadores: "Têm de assumir a responsabilidade"

David Moyes na linha lateral em Stamford Bridge
David Moyes na linha lateral em Stamford Bridge Reuters
O treinador do West Ham United, David Moyes, disse que a sua equipa não teve liderança e resistência mental na goleada de 5-0 sofrida fora de casa pelo Chelsea na Premier League, no domingo.

O desempenho de domingo surge no meio da crescente especulação em torno do futuro de Moyes no West Ham, depois de a comunicação social ter noticiado esta semana que o clube da zona leste de Londres contactou potenciais substitutos.

"O treinador deve assumir sempre a responsabilidade, é o que acontece quando se faz este trabalho... Em algum momento, os jogadores têm de assumir a responsabilidade, fazerem o seu trabalho", disse Moyes aos jornalistas.

Questionado sobre o seu futuro, Moyes disse que falaria com a direção no final da época, quando termina o atual contrato, apesar de já lhe ter sido oferecido uma renovação no início da atual.

A derrota foi o segundo jogo consecutivo fora de casa em que o West Ham sofreu cinco golos, e David Moyes lamentou o desempenho defensivo da sua equipa.

"Não fomos capazes de fazer o básico defensivamente para nos darmos as oportunidades de ficar no jogo", disse ele.

O West Ham teve dificuldades para entrar no jogo no domingo, ficando atrás no marcador aos 15 minutos, quando Cole Palmer aproveitou um cruzamento mal feito. Os Irons foram para o intervalo a perder por 3-0, depois dos golos de Conor Gallagher e Noni Madueke terem aumentado a vantagem do Chelsea.

O bis do internacional senegalês Nicolas Jackson na segunda parte selou o resultado para o Chelsea.

"Na verdade, pensei que na segunda parte, pelo menos, dificultámos os golos deles. Dois golos terríveis, apesar do que aconteceu na primeira parte", disse o escocês.

Os visitantes tiveram algumas chances - o inglês Jarrod Bowen acertou a trave duas vezes no primeiro tempo e mais uma vez na segunda etapa.

Tem sido uma segunda metade de temporada frustrante para o West Ham, que ocupava o sexto lugar em dezembro, a meio da época, mas venceu apenas três jogos da liga em 17 em 2024.

"Não temos estado em tão boa forma desde a Taça das Nações Africanas", disse Moyes: "Mas acho que tivemos algumas atuações muito boas no início da temporada".

A derrota de domingo praticamente acabou com as esperanças do West Ham de se qualificar para as competições europeias na próxima temporada - agora está em nono lugar com 49 pontos.

O West Ham recebe o Luton no Estádio de Londres no próximo sábado, antes de uma última jornada no Estádio Etihad, a 19 de maio, para defrontar o atual campeão Manchester City.