Grimaldo, Riquelme e Aleix García elevam para 12 o número de estreantes na era De la Fuente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grimaldo, Riquelme e Aleix García elevam para 12 o número de estreantes na era De la Fuente
Alejandro Grimaldo durante o jogo entre Chipre e Espanha
Alejandro Grimaldo durante o jogo entre Chipre e EspanhaAFP
No jogo entre Chipre e Espanha, Grimaldo, Riquelme e Aleix García disputaram o seu primeiro jogo com a camisola principal de Espanha. Grimaldo participou no resultado de 0-2, com uma assistência para Oyarzábal, e teve uma excelente atuação. Riquelme e Aleix mostraram qualidade.

O lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen foi o único que jogou os 90 minutos. A luta pela posição de lateral-esquerdo está mais aberta do que nunca e, além de Grimaldo, Gayá, Balde, Pedraza, Bernat e Marcos Alonso estão na corrida para o Campeonato da Europa.

Por seu lado, o médio do Atlético de Madrid entrou em campo aos 40 minutos, após a lesão de Oyarzábal. O avançado de Guipuzcoa vai abandonar o estágio e não estará em Valladolid. Aleix, por sua vez, entrou ao intervalo para substituir Mikel Merino.

O jogo marcou também o primeiro jogo oficial de David Raya e a primeira capitania de Jesús Navas, que fez 50 jogos pela equipa principal.

Recorde o Chipre-Espanha

Os outros estreantes

Os outros 10 jogadores que vestiram a camisola nacional pela primeira vez sob o comando do treinador riojano são os seguintes: Le Normand, David García, Sancet, Fran García, Joselu, Baena, Lamine Yamal, Bryan Zaragoza e Pedraza.

O número subiria para 13 se contássemos com Zubimendi, que já se tinha estreado, mas nesse jogo em Leganés, em 2021, contra a Lituânia, onde vários sub-21 foram chamados devido à pandemia.