Grupo F: Gyokeres marca na goleada da Suécia (0-5), Bélgica assume liderança (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo F: Gyokeres marca na goleada da Suécia (0-5), Bélgica assume liderança (0-1)

Atualizado
Gyokeres abriu a contagem na Estónia
Gyokeres abriu a contagem na EstóniaSvFF
No Grupo F, a Suécia venceu de forma convincente a Estónia. O avançado do Sporting, Gyokeres, deu início à goleada da nórdica, que perdeu apenas duas das últimas 10 partidas. A Bélgica venceu o Azerbaijão pela margem mínima em Baku, numa partida a contar para a quinta jornada da fase de qualificação para o Europeu de 2024. Carrasco fez o único golo do desafio.

Estónia 0-5 Suécia

A Suécia chegou ao jogo depois de ter perdido 11 dos últimos 15 jogos fora de casa, mas a visita à vizinha Estónia começou bem, já que os suecos dominaram os primeiros minutos do jogo e chegou à vantagem aos 18 minutos. O golo foi marcado por Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, que recebeu um passe perfeito de Linus Wahlqvist e rematou rasteiro para o fundo das redes.

Os azuis e amarelos não ficaram por aí e dobraram a vantagem apenas seis minutos depois, quando Dejan Kulusevski recebeu a bola dentro da área e colocou com calma no canto inferior, fora do alcance de Karl Hein. Os nórdicos chegaram ao terceiro antes do intervalo, com Alexander Isak a faturar.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A perspetiva de uma reviravolta parecia pequena ao intervalo, e tornou-se ainda mais difícil com o passar dos minutos. A 15 minutos do fim, a equipa de Janne Andersson fez o quarto golo, com Robin Quaison a rematar de cabeça. Os azuis e amarelos continuaram a marcar e concluíram uma exibição dominante com o quinto golo nos descontos, por intermédio de Viktor Claesson, que rematou de cabeça ao canto superior esquerdo.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Azerbaijão 0-1 Bélgica

A Bélgica não teve a vida fácil que muitos poderiam imaginar, muito por culpa própria. A ausência de De Bruyne, que está lesionado, foi bastante sentida, com o poder de criação a ficar limitado, mesmo com peças de qualidade em campo. No primeiro tempo, o Azerbaijão aproveitou o fator casa para tentar surpreender os belgas e Mahmudov ficou muito perto do golo aos seis minutos.

Porém, aos 38 minutos, Lukaku roubou a bola na saída de jogo dos azeris, Bakayoko atirou de fora da área, a bola desviou em Carrasco e enganou o guarda-redes, que nada podia fazer.

A etapa complementar apresentou uns red devils satisfeitos com o resultado e sem correrem riscos contra um adversário limitado. As poucas investidas da Bélgica diminuíram as possibilidades de uma vitória mais tranquila, com o 0-1 a imperar no final.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Este resultado coloca os belgas na liderança do grupo, com os mesmos 10 pontos da Áustria, principal concorrente. Na próxima ronda, a Bélgica defronta a Estónia, em casa, na terça-feira. No mesmo dia, o Azerbaijão enfrenta a Jordânia numa partida amigável.