Kasper Schmeichel assume: "Há golos que podia ter defendido? Claro que sim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kasper Schmeichel assume: "Há golos que podia ter defendido? Claro que sim"
Kasper Schmeichel tem sido criticado pelas suas recentes exibições
Kasper Schmeichel tem sido criticado pelas suas recentes exibiçõesULRIK PEDERSEN/NurPhoto/NurPhoto via AFP
A seleção nacional de futebol pode estar pronta para o Campeonato da Europa do próximo verão, na Alemanha, mas continua a ser duramente criticada por uma série de fracas prestações nas eliminatórias para o Campeonato da Europa deste ano.

O guarda-redes Kasper Schmeichel, em particular, tem sido criticado nos últimos meses, depois de ter estado menos bem em vários golos.

"Se olharmos objetivamente para os jogos, penso que houve algumas coisas muito boas. Há coisas que se podem fazer melhor? Sempre. Há golos que foram sofridos e que eu podia ter defendido? Claro que sim. As críticas vão estar sempre presentes. E temos de ser capazes de as aceitar e viver com elas", diz Kasper Schmeichel ao DR Sporten.

E acrescenta que as críticas afetam os jogadores, porque não conhece ninguém que goste tanto de atuar pelo seu país como os companheiros da seleção dinamarquesa.

"Quando se investe tanta emoção nisso e depois se é criticado, é claro que isso os afecta. Tem de afetar", atirou.

Kasper Schmeichel, de 37 anos, tem um total de 99 jogos pela seleção principal, incluindo os últimos 41 consecutivos.

O selecionador nacional Kasper Hjulmand tem sido criticado por nunca utilizar os guarda-redes suplentes. Várias pessoas defenderam que Frederik Rønnow ou Mads Hermansen deveriam ter jogado na baliza quando a Dinamarca defrontou a Irlanda do Norte no último jogo de qualificação para o Euro-2024 que já não tinha qualquer significado.

Schmeichel não comenta a questão de saber se os suplentes devem ter tempo de jogo.

"Sim, quase que se tem de perguntar a Kasper Hjulmand sobre isso. Não sou eu que decido se jogo ou não. Obviamente, estou muito feliz com isso, porque quero jogar todos os jogos que puder", diz Schmeichel.

Durante a maior parte da sua carreira na seleção nacional, Schmeichel tem sido um especialista em não sofrer golos, mas nos últimos quatro jogos internacionais, o Cazaquistão, São Marino (duas vezes) e Eslovénia conseguiram marcar ao guarda-redes dinamarquês do Anderlecht.

No próximo Campeonato da Europa, a Dinamarca está num grupo com a Eslovénia, a Inglaterra e a Sérvia.