Mario Gotze: "A Alemanha tem de dar um passo em frente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mario Gotze: "A Alemanha tem de dar um passo em frente"
Mario Gotze foi opção durante o Mundial
Mario Gotze foi opção durante o MundialProfimedia
A Alemanha precisa de dar um passo de cada vez na recuperação após o dececionante Mundial do Catar, no ano passado, e não permitir que a sua atenção se distraia à medida que se vão construindo para acolher o Euro-2024. Esta é a visão de Mario Gotze, médio internacional alemão, que falou esta quinta-feira em conferência de imprensa.

A Alemanha caiu no Mundial, pela segunda vez consecutiva, na fase de grupos, e pretende agora revolucionar a seleção com uma equipa que possa entusiasmar os seus adeptos no Campeonato Europeu do próximo ano.

"Temos o Euro mesmo à nossa frente, mas é importante dar um passo de cada vez", disse Gotze em conferência de imprensa antes do particular de sábado contra o Peru, em Mainz.

A Alemanha também joga contra a Bélgica a 28 de março, sendo estes os seus dois primeiros jogos internacionais do ano.

"O que é importante é abordar tudo isto, as questões e o nosso futebol, passo a passo", acrescentou Gotze.

O selecionador da Alemanha, Hansi Flick, convocou várias caras novas para os dois jogos mas também manteve o experiente Gotze, que marcou o golo da vitória na final do Campeonato do Mundo de 2014.

Goetze, recorde-se, regressou à seleção no ano passado, após uma ausência de cinco anos.

O apoio da Alemanha em casa diminuiu nos últimos anos, com os quatro vezes campeões mundiais a lutarem para encher os estádios, tendo sido eliminados no início dos seus últimos três torneios.

A sua decepcionante saída da fase de grupos no Catar acrescentou mais pressão sobre a equipa.

"Aprende-se com os desafios e com os tempos não tão bons. Nem sempre vai melhorar apenas no futebol. Assim aprendemos e crescemos", disse Gotze.

O médio não é estranho aos altos e baixos da carreira. Depois de vencer o Campeonato do Mundo, lutou para manter um lugar no Bayern Munique após ter deixado o Borussia Dortmund em 2013.

Um regresso a Dortmund, em 2016, revelou-se menos bem sucedido, antes de voltar a dar nas vistas no PSV Eindhoven, em 2020, antes de se juntar ao Eintracht Frankfurt no ano passado.

"Estou descontraído. Isso é o que o futebol tem de bom. Podemos seguir em frente rapidamente", disse Gotze.

"A nossa visão só vai para o futuro e tentamos tirar o melhor de todas as nossas experiências. É isso que tenho feito durante alguns anos e continuarei a fazer" , acrescentou o médio alemão.