McTominay critica jogadores da Geórgia por "chorarem como bebés"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McTominay critica jogadores da Geórgia por "chorarem como bebés"

McTominay, da Escócia, em ação
McTominay, da Escócia, em açãoReuters
Scott McTominay, da Escócia, criticou os jogadores da Geórgia, dizendo que eles caíram no chão de forma teatral e fingiram lesões durante o empate entre as seleções num jogo do Grupo A de qualificação para o Euro 2024, na passada quinta-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Khvicha Kvaratskhelia marcou duas vezes para a Geórgia, enquanto McTominay marcou o seu sétimo golo em sete jogos de qualificação para a Escócia, antes de Lawrence Shankland marcar nos descontos para garantir o empate.

No final da partida, McTominay sofreu uma falta de Giorgi Kochorashvili. Na sequência da falta, o médio escocês empurrou Kochorashvili, que exagerou no impacto do empurrão e caiu no chão agarrado à cara.

"Todos os jogos a este nível são importantes e é óbvio que eles têm alguns jogadores muito bons, mas a forma como estavam a atuar em campo pareceu-me uma vergonha em termos de provocação ao árbitro e não é assim que deve ser, mas o futebol é assim mesmo", disse McTominay ao Viaplay Sports.

Os números de McTominay
Os números de McTominayFlashscore

"Deviam fazer alguma coisa em relação às pessoas que fingem estar lesionadas quando não estão. É difícil decidir, mas andar por aí a chorar como bebés não é futebol e nós só queríamos continuar o jogo, jogar e fazer o nosso melhor para tentar ganhar, enquanto do outro lado eles estavam a provocar muito o árbitro", apontou.

A Escócia está em segundo lugar no Grupo A, a dois pontos da líder Espanha, antes do último jogo de qualificação em casa contra a Noruega no domingo, enquanto a Geórgia, que já garantiu um lugar no play-off, defronta a Espanha fora no último jogo.