Parece fácil: Portugal goleia no Luxemburgo e soma segundo triunfo rumo ao Europeu (6-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parece fácil: Portugal goleia no Luxemburgo e soma segundo triunfo rumo ao Europeu (6-0)
Atualizado
Portugal goleou o Luxemburgo
Portugal goleou o LuxemburgoLUSA
Portugal fez o pleno nesta dupla jornada das seleções, ao vencer o Luxemburgo por expressivos 6-0. A partida ficou resolvida desde muito cedo e à base dos cruzamentos, uma das fragilidades dos luxemburgueses, que não conseguiram contrariar o fulgor ofensivo da equipa nacional. Cristiano Ronaldo "bisou", João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão marcaram um golo cada.

Recorde as incidências da partida

Pela terceira campanha de qualificação consecutiva, Luxemburgo e Portugal voltaram a encontrar-se. À semelhança das partidas anteriores, a seleção nacional contou com bastante público nas bancadas do novo Estádio do Luxemburgo.

No que toca aos onzes iniciais, Roberto Martínez confirmou as declarações da véspera e refrescou a equipa, operando três modificações na defesa: António Silva entrou para o lugar de Gonçalo Inácio, Diogo Dalot substituiu João Cancelo e Nuno Mendes a aparecer na esquerda, em detrimento de Raphael Guerreiro.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

Os primeiros minutos apresentaram a seleção nacional a assumir o controlo do jogo, como seria de esperar, e os luxemburgueses determinados em defender, com três centrais na linha mais recuada. Ainda assim, o primeiro remate pertenceu à seleção da casa, com Vincent Thill a rematar contra Rúben Dias e, na sequência do lance, Gerson Rodrigues a atirar para fora.

Aos nove minutos, Bernardo Silva deixou para Bruno Fernandes na direita, este cruzou para o segundo poste, onde apareceu Nuno Mendes a desviar para o meio e Cristiano Ronaldo a encostar para o primeiro golo da partida.

Seis minutos depois foi a vez de Bernardo desferir o cruzamento na direita, a bola caiu novamente na zona do segundo poste e João Félix apareceu a cabecear para o fundo das redes da baliza luxemburguesa. Portugal continuou a pressionar, o Luxemburgo não esboçou qualquer reação e, aos 18 minutos, João Palhinha cruzou na esquerda para Bernardo Silva fazer o golo... de cabeça.

Os três golos em nove minutos, nos três primeiros remates de Portugal sentenciaram praticamente a partida, mas as contas não ficaram por aí. Pouco depois do minuto 30, João Félix roubou a bola no ataque, deixou para Bruno Fernandes que, por sua vez, isolou Cristiano Ronaldo. Na cara de Moris, o madeirense não vacilou e atirou de pé esquerdo para o 4-0. Logo a seguir, Danilo voltou a colocar a bola na baliza dos leões vermelhos, mas o golo foi (bem!) anulado.

Até ao intervalo, Portugal continuou perto da baliza adversária e, no tempo de compensação, João Félix recebeu de Cristiano Ronaldo, mas o remate saiu ligeiramente por cima. Assim, a equipa das quinas regressou ao balneário a vencer por 4-0, apontado quatro golos nos quatro remates que fez à baliza do Luxemburgo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Na segunda parte, Luc Holtz operou três modificações no início e desfez a linha de cinco defesas. Logo aos dois minutos, Vincent Thill passou pelos defesas portuguesas e desferiu um remate cruzado para defesa de Rui Patrício - a primeira ao cabo de dois jogos. Pouco depois foi a vez de Chanot cabecear com perigo, ao lado, com Olesen a falhar ainda o desvio ao segundo poste.

O ritmo do jogo acabou por baixar e as equipas só voltaram a criar perigo na parte final. Aos 77 minutos, Nuno Mendes arrancou pela esquerda, soltou para Rafael Leão já dentro da área e o avançado do AC Milan cruzou para o meio, onde apareceu Otávio a cabecear para o 5-0. Ao minuto 83, livre frontal para Rúben Neves, que atirou forte e colocado, mas acertou em cheio na trave.

Na jogada seguinte, Rafael Leão ganhou a frente a Jans, entrou na área e foi tocado em falta pelo capitão luxemburguês. Na cobrança da grande penalidade, Leão atirou para a direita e Moris negou-lhe o golo com uma fantástica intervenção. Na sequência do canto, Rúben Dias atirou para a baliza, mas acertou em cheio em Gonçalo Ramos, que acabou por evitar o golo. Aos 89 minutos, Rafael Leão apareceu solto na esquerda, puxou para o meio e, após passar pelos defesas, atirou rasteiro para o sexto golo.

Com este triunfo, Portugal fecha com chave de ouro a paragem internacional de março, voltando a entrar em ação em junho, para defrontar a Bósnia & Herzegovina no Estádio da Luz.

Homem do jogo Flashscore: Cristiano Ronaldo (Portugal)