República Checa vai defrontar a Macedónia do Norte antes do Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

República Checa vai defrontar a Macedónia do Norte antes do Euro-2024

Os checos vão jogar com a Macedónia do Norte.
Os checos vão jogar com a Macedónia do Norte.Profimedia
A equipa de futebol checa vai fazer um ensaio geral para o Campeonato Europeu na Alemanha, a 10 de junho, em casa, contra a Macedónia do Norte. Os adversários para o segundo jogo de preparação, que a equipa nacional disputará num campo de treino na Áustria, estão a ser discutidos. A Associação de Futebol da República Checa fez este anúncio após uma reunião do seu comité executivo realizada hoje em Praga.

equipa checa reunir-se-á antes do Euro no domingo, 2 de junho, e partirá imediatamente para um estágio na Áustria. Aí fará um jogo. Depois disso, a equipa do novo treinador Ivan Hašek regressará à República Checa para um particular. Após o jogo contra a Macedónia do Norte, os jogadores terão dois dias de folga e viajarão para o local do campeonato na quinta-feira, 13 de junho.

"Desde o início de dezembro que temos vindo a comunicar com alguns possíveis adversários sobre as duas datas de junho para os jogos de preparação. Normalmente, vários factores entram nas negociações - as ideias dos treinadores de ambas as partes, as possibilidades de datas ou os requisitos para o local dos jogos e outros, porque todos estão a tentar ganhar as melhores condições possíveis para si próprios antes do Euro", disse o diretor técnico Erich Brabec num comunicado de imprensa no site da FAČR.

"Por exemplo, queremos jogar a nossa primeira partida diretamente na Áustria, por isso recusámos vários adversários famosos que queriam jogar no seu país. Para o ensaio geral, insistimos em jogar em casa contra alguém que não se qualificou para o Europeu. Afinal de contas, tem sido assim em todos os Campeonatos da Europadesde 2004", acrescentou Brabec.

A última vez que a equipa checa defrontou a Macedónia do Norte foi nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2006, tendo vencido os dois jogos. "A Macedónia do Norte cumpre os nossos requisitos e expectativas. É uma equipa que não podemos defrontar no torneio final, mas também tem a sua qualidade objetiva. Basta olhar para os seus últimos resultados: empataram com a Inglaterra e a Itália no ano passado", salientou Brabec.

A equipa checa vai entrar no Campeonato da Europa a 18 de junho, em Leipzig, contra Portugal. Os dois próximos adversários do grupo serão um dos vencedores do "play-off" de março e a Turquia, em Hamburgo.