Roberto Martínez e Gonçalo Ramos destacam "bom momento" do Luxemburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Martínez e Gonçalo Ramos destacam "bom momento" do Luxemburgo
Roberto Martínez quer vencer o Luxemburgo
Roberto Martínez quer vencer o LuxemburgoFPF
Portugal defronta, na segunda-feira, o Luxemburgo numa partida a contar para a sexta jornada do apuramento para o Campeonato da Europa. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o selecionador Roberto Martínez e o avançado Gonçalo Ramos destacaram a valia do Luxemburgo, que se encontra a lutar pelo apuramento.

Luxemburgo"Estamos com um espírito muito bom. Acho que o balneário está desejoso de jogar. Hoje temos um treino importante para avaliar os jogadores. Gosto muito do espírito da equipa. O Luxemburgo é uma equipa estável, tem um treinador com uma ideia que gosto muito. Têm um jogo muito dinâmico e acho que quando jogámos contra o Luxemburgo entrámos muito bem e marcámos cedo. Isso mudou o jogo. Depois disso, tiveram três vitórias consecutivas e aumentaram a confiança. Vamos ver uma equipa com confiança, que tem uma boa ligação entre os jogadores e um treinador com ideias claras e de ataque".

Objetivos: "O próximo objetivo é muito fácil: ganhar o próximo jogo. A nossa atitude é a de melhor que fizémos contra a Eslováquia. Para mim e a equipa técnica, queremos conhecer melhor os jogadores, tornar-nos mais competentes com a flexibilidade tática e tentar ganhar. O processo é importante, os cinco jogos são essenciais para melhorar. Gostei muito da atitude do grupo e do esforço, que nos deu a vitória. O apuramento é uma consequência do trabalho. Vamos todos juntos mostrar o nosso melhor nível".

Futebol bonito: "Ainda não estamos apurados. Gosto de ter uma equipa ganhadora. Uma equipa ganhadora tem qualidades com e sem bola. No jogo com a Eslováquia tivemos momentos de alto nível sem bola, mas com bola tivemos alguns momentos menos bons. É um processo. Precisamos de jogar como queremos jogar e não como o adversário quer jogar. Valorizo muito o facto de todo o futebol mundial conhecer a qualidade dos nossos jogadores".

Derrota contra o Luxemburgo na estreia de Eusébio: "Gosto muito das histórias. Jogos internacionais são simples: se a equipa não fizer o melhor, pode perder pontos qualquer adversário. É importante termos um foco e uma atitude que possa mostrar o talento. O Luxemburgo é uma equipa que tem confiança e atitude para conseguir o apuramento. É importante estarmos ao máximo nível e esperamos que a história não se repita".

Acompanhe o relato no site ou na aplicação
Acompanhe o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Excesso de confiança: "Trabalhamos nisso. Os jogadores conhecem o Luxemburgo e sabem que ganharam os três jogos depois da nossa vitória. O estágio foi bom e há energia para terminar com foco e da melhor forma possível. Vejo foco e concentração para mostrar que podemos fazer o que fizemos de bom na Eslováquia".

João Félix: "Para nós foi um período instável devido à situação de alguns jogadores. Vejo um jogador que está encantado com a oportunidade. É um jogador com uma capacidade técnica de altíssimo nível, que conhece o espaço e o tempo como poucos. Casa com as ideias do Barcelona e de Xavi. Sem ter ritmo competitivo, é um jogador que tem de estar connosco para preparar os próximos jogos".

Paulinho: "Nos estágios trabalhamos com jogadores que podem jogar nas posições. Os pontas de lança neste estágio eram Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Diogo Jota. É importante quando temos jogadores que trabalham juntos e entendem conceitos. Não é uma situação em que um jogador de fora pode chegar e ajudar a equipa. Temos 20 jogadores de campo aptos para o jogo e não temos espaço. Um nome de fora não pode ajudar neste momento. O Paulinho está a fazer uma época muito e está à porta da seleção como o Beto, o Tiago Tomás e o André Silva. Temos muitos jogadores que jogam nos mesmos lugares. É um trabalho difícil para mim, mas prefiro isso do que ter uma ou duas opções".

Registo 100% vitorioso: "Não imaginei. É muito difícil ganhar constantemente no futebol internacional. São cinco jogos e momentos diferentes da época. Ter continuidade nos resultados é muito difícil, mas sempre acreditei que este grupo pode ir jogo a jogo com uma capacidade para vencer. Vi nos jogos fora de casa que esta equipa trabalha muito para ser uma equipa".

Saldo de golos: "É importante para uma equipa ganhadora. Precisamos de trabalhar duro e manter a baliza a zero, e depois de ter capacidade para marcar golos. É importante termos uma estrutura que permite ao talento individual marcar golos. Se jogares com uma forma e atitude para manter a baliza a zero, é mais fácil ganhar jogos".

Gonçalo Ramos: "Temos que respeitar o Luxemburgo porque tem estado muito bem"

Luxemburgo: "É uma equipa que está a atravessar um bom momento, está em segundo no Grupo. Temos que respeitar o Luxemburgo porque tem estado muito bem, tem jogadores com muita qualidade. Para nós é igual a todos os outros adversários porque vamos entrar da melhor forma possível".

Jogador com melhor média de golos na seleção: "(Risos) Não estava à espera, não sabia. É importante estar ao lado do Cristiano Ronaldo nesses números. Enquanto forem estatísticas boas, é sempre bom que o nosso nome esteja envolvido".

Estatuto na seleção: "Acho que aqui na seleção todos temos de respeitar os minutos que temos e o que acontece. Só jogam 11. Dos 24 convocados, geralmente são todos titulares nos seus clubes, mas depois chegam cá e só podem jogar 11. Temos de saber respeitar porque todos temos muita qualidade e a oportunidade vai surgir para todos".

Gonçalo Ramos vai voltar a defrontar o Luxemburgo
Gonçalo Ramos vai voltar a defrontar o LuxemburgoFPF