Rúben Dias e a conquista do Euro-2024: "Felizmente temos qualidade para sonhar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rúben Dias e a conquista do Euro-2024: "Felizmente temos qualidade para sonhar"
Rúben Dias assume o sonho dos portugueses
Rúben Dias assume o sonho dos portuguesesFPF
O central do Manchester City foi o escolhido de entre os jogadores para fazer a antevisão do jogo com o Liechtenstein, a contar para a qualificação para o Euro-2024. Abordou a motivação para o encontro e deixou a aprovação em relação à estreia de José Sá.

Já garantido o apuramento para o Euro-2024, Portugal visita, esta quinta-feira, o Liechtenstein, no penúltimo jogo do Grupo J de qualificação. Questionado sobre o que motiva a equipa lusa para esta partida, Rúben Dias foi perentório.

O primeiro lugar e o apuramento estão garantidos. Mas temos a ambição especial de tornar este apuramento histórico, que torna o momento especial, mas mais do que isso é a oportunidade rara de estar todos juntos, com o treinador, continuar a aperfeiçoar as novas ideias e vão ser estes dois jogos, mais outros dois antes do Euro e pouco mais. É uma oportunidade rara que tem de dar a motivação”, explicou.

Totalista nos jogos de Portugal nesta fase, Rúben Dias confessou o orgulho na confiança que Roberto Martinez deposita em si.

É sempre um motivo de orgulho. Esse facto demonstra a confiança do treinador no que é o meu trabalho, por isso fico feliz, sabendo que nunca existe o ficar satisfeito com isso e ponto final. É uma situação em constante mudança e tenho de progredir em cada nova oportunidade”, disse, recusando dizer se ia ser titular ou não: “Eu estou aqui, disponível e preparado para o que o mister decidir, mas vamos ver”.

Com a ausência de Pepe, Rúben Dias é o central mais experiente da convocatória. Uma situação que não altera o sentido de responsabilidade.

“É a mesma de sempre. Quer quando cheguei, quer agora, neste momento, a responsabilidade que eu assumo com a minha presença. Pelos vistos sou o mais velho, mas a nível de seriedade nada muda, é o processo natural das coisas”.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O sonho

Com o lugar no Euro-2024 já garantido, Rúben Dias foi confrontado com o sonho de Portugal em repetir 2016 e conquistar. Algo que o central do Manchester City partilha.

O sonho não tem data para começar e terminar, é permanente e de quem é português. Felizmente temos qualidade suficiente para sonhar cada vez que temos uma nova competição pela frente. Diria que sim, sonhar, com os pés assentes no chão, porque se não pode ficar desmedido”, atirou.

Por último, a satisfação com a situação de José Sá, que já sabe que vai ter o lugar garantido.

“É sempre especial para nós enquanto grupo, o caso do José Sá. Ficamos felizes por ele, também de certeza forma pela atitude e postura do nosso selecionador. Ao fim de contas é um grupo de jogadores com toda a ambição do mundo, mas não podemos esquecer da parte humana, da dedicação que o José Sá traz sabendo que provavelmente não vai jogar. Por isso respeitamos muito a posição do treinador e ficamos contente”, concluiu.