Southgate destaca "bons desempenhos" apesar da derrota de Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Southgate destaca "bons desempenhos" apesar da derrota de Inglaterra
Gareth Southgate não ficou preocupado com a derrota frente ao Brasil
Gareth Southgate não ficou preocupado com a derrota frente ao BrasilAFP
Gareth Southgate elogiou as "boas exibições" dos jogadores ingleses, apesar da dececionante derrota por 0-1 contra o Brasil no sábado - a primeira desde o Mundial de 2022.

Recorde as principais incidências

A equipa da casa, uma das favoritas para o Euro-2024, impressionou em alguns momentos, mas teve alguns momentos instáveis na defesa e sentiu dificuldades para criar situações de golo evidentes frente a uma bem organizada seleção do Brasil. 

jogo parecia encaminhar-se para um empate sem golos até que Endrick, de 17 anos, marcou aos 80 minutos, depois de ter saído do banco.

A derrota é um rude golpe para o selecionador inglês Southgate, que tem apenas mais um jogo, contra a Bélgica, na terça-feira, antes de definir a sua equipa para o Euro 2024, na Alemanha.

"Houve muitos desempenhos muito bons. É um jogo de alto nível e controlámos longas partes do mesmo", disse Southgate ao Channel 4.

"Tivemos tantas tentativas de golo como eles, mas no final é aquele momento implacável que decide o jogo. Tivemos muitos jogadores a entrar em campo, algumas estreias e alguns desempenhos individuais muito importantes para nós".

A Inglaterra não contou com vários jogadores importantes, incluindo o capitão Harry Kane e Bukayo Saka, do Arsenal, devido a lesão, mas o avançado do Newcastle, Anthony Gordon, impressionou na sua estreia, enquanto o defesa do Aston Villa, Ezri Konsa, e o jovem prodígio do meio-campo do Manchester United, Kobbie Mainoo, fizeram as suas primeiras aparições depois de saírem do banco de suplentes.

"Esta noite foi o melhor dia da minha vida", disse Gordon à BBC.

"Imaginei-o de forma um pouco diferente, com uma vitória e um golo. Achei que éramos a melhor equipa, mas faltou-nos a vantagem que eles tiveram no final. Este é o meu sonho a longo prazo. Realizá-lo significa tudo para mim".