Southgate diz que Ben White, do Arsenal, "excluiu-se" da seleção de Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Southgate diz que Ben White, do Arsenal, "excluiu-se" da seleção de Inglaterra
White abandonou a seleção inglesa a meio do Mundial-2022 por motivos pessoais e não voltou a ser convocado
White abandonou a seleção inglesa a meio do Mundial-2022 por motivos pessoais e não voltou a ser convocadoAFP
O defesa do Everton, Jarrad Branthwaite, e o extremo do Newcastle, Anthony Gordon, foram convocados pela primeira vez para a seleção inglesa na quinta-feira, para os jogos particulares contra o Brasil e a Bélgica.

Joe Gomez, do Liverpool, Ezri Konsa, defesa do Aston Villa, e Ivan Toney, avançado do Brentford, também regressam à equipa de Gareth Southgate com a oportunidade de se mostrarem na preparação para o Euro-2024.

Toney é incluído na primeira oportunidade, depois de cumprir uma proibição de oito meses, por violar os regulamentos de apostas, mas dois nomes habituais durante o reinado de Southgate, Kalvin Phillips e Raheem Sterling, ficaram de fora.

Southgate revelou que o defesa do Arsenal , Ben White, está fora da competição pela Inglaterra.

White deixou a seleção inglesa a meio do Campeonato do Mundo de 2022, por motivos pessoais, e não regressou à seleção.

"Para mim, é uma grande pena", disse Southgate sobre White, que assinou um novo contrato de quatro anos com o Arsenal, líder da Premier League, na quinta-feira.

"Quero que essa porta fique bem aberta. Ele estaria neste plantel, mas não está disponível para nós e tenho de me concentrar em quem nos pode ajudar", explicou o selecionador.

A ausência de White abre a porta a Branthwaite, que tem impressionado, apesar das dificuldades do Everton esta época.

O jogador de 21 anos tem sido associado a uma grande transferência para clubes como o Real Madrid e o Manchester United.

"Ele é bom com a bola, mostra boa compostura, boa mentalidade. É um defesa canhoto e não temos muitos defesas canhotos", disse Southgate.

"Ele está dentro por mérito e estamos ansiosos para descobrir mais sobre ele", acrescentou o técnico.

Gordon é recompensado pelos seus 10 golos no Newcastle esta época, mas enfrenta uma forte concorrência na linha da frente para chegar ao Euro-2024.

A Inglaterra recebe o Brasil a 23 de março, antes de defrontar a Bélgica três dias depois, em Wembley, nos seus últimos jogos antes de Southgate nomear a sua equipa final para a competição na Alemanha.

Os homens de Southgate, que foram finalistas derrotados no Campeonato da Europa de 2021, estão entre os favoritos para vencer o torneio deste ano na Alemanha.

Convocados de Inglaterra

Guarda-redes: Sam Johnstone (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton), Aaron Ramsdale (Arsenal)

Defesas: Ben Chilwell (Chelsea), Lewis Dunk (Brighton), Ezri Konsa (Aston Villa), Jarrad Branthwaite (Everton), Joe Gomez (Liverpool), Harry Maguire (Manchester United), Kyle Walker, John Stones (ambos do Manchester City)

Médios: Jude Bellingham (Real Madrid), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Ajax), Declan Rice (Arsenal), James Maddison (Tottenham)

Avançados: Jarrod Bowen (West Ham), Phil Foden (Manchester City), Harry Kane (Bayern de Munique), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Ollie Watkins (Aston Villa), Ivan Toney (Brentford), Anthony Gordon (Newcastle), Cole Palmer (Chelsea)