Thibaut Courtois e a renúncia ao Euro-2024: "Sou um ser humano com sentimentos, não sou um robô"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thibaut Courtois e a renúncia ao Euro-2024: "Sou um ser humano com sentimentos, não sou um robô"
Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid e da Bélgica
Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid e da BélgicaAFP
Thibaut Courtois, guarda-redes de 31 anos, internacional belga, anunciou em dezembro que não irá participar no Euro-2024, que terá lugar na Alemanha. A decisão do guardião tem sido assunto na Bélgica e agora, em entrevista ao VRT1, o jogador do Real Madrid explica os contornos deste anúncio.

Toda a gente tem uma opinião sobre este assunto e isso é normal. Mas penso que muitas pessoas não compreenderam o meu ponto de vista. Não se tratava tanto da capitania. Durante este tempo, houve pouca ou nenhuma conversa comigo. Senti que não contavam comigo. Falarei em breve. Talvez tenha tomado uma decisão demasiado rápida. Porém, eu sou um ser humano com sentimentos, não sou um robô”, afirmou o guarda-redes, que recupera de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em agosto.

Devido a esta lesão, não irei participar no Euro-2024. Tenho de recuperar a 100 por cento e é melhor não apressar as coisas. Se tiver sorte, poderei fazer algum jogo em maio. No entanto, nunca conseguirei estar 100 por cento preparado para um grande torneio como o Europeu. Acredito que seja melhor ser sincero desde já. Não vou estar na baliza a 80 por cento enquanto temos outros bons guarda-redes. Vou deixar o orgulho de lado e serei um apoio extra em junho. Oxalá possamos conseguir o título europeu", anunciou Courtois no mês passado.

Thibaut Courtois tem 102 internacionalizações pela Bélgica, tendo estado nos Mundiais de 2014, 2018 e 2022, além dos Europeus de 2016 e 2020.

Depois de ter sofrido a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em agosto, o guarda-redes já treina no relvado, preparando o regresso.