Uzbequistão (0-2) e Japão (2-0) garantem qualificação para os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uzbequistão (0-2) e Japão (2-0) garantem qualificação para os Jogos Olímpicos

Japão tem mantido o seu recorde de qualificação para todos os Jogos Olímpicos desde 1996
Japão tem mantido o seu recorde de qualificação para todos os Jogos Olímpicos desde 1996Reuters
O Uzbequistão e o Japão garantiram na segunda-feira dois dos três lugares da Ásia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos deste ano, com vitórias sobre a Indonésia e o Iraque, respetivamente, na Taça Asiática de Sub-23, no Catar.

Indonésia 0-2 Uzbequistão

O Uzbequistão venceu os indonésios por 2-0 nas meias-finais e confirmou a sua primeira presença nos Jogos desde a independência da União Soviética em 1991.

Husain Norchaev colocou a equipa de Timur Kapadze na frente com um remate à queima-roupa aos 68 minutos, antes de Pratama Arhan ter marcado um autogolo no final da partida, confirmando a passagem do Uzbequistão aos Jogos Olímpicos e à final da Taça Asiática de Sub-23.

Japão 2-0 Iraque

A próxima partida será contra a seleção japonesa, que derrotou o Iraque por 2-0 no Estádio Jassim bin Hamad, em Doha, com golos de Mao Hosoya e Ryotaro Araki, aos 28 e 42 minutos, respetivamente.

Com esta vitória, o Japão mantém o seu recorde de qualificação para todos os Jogos Olímpicos desde 1996.

O Uzbequistão, vencedor do título asiático de sub-23 em 2018, vai defrontar o Japão na sexta-feira na final, enquanto a Indonésia e o Iraque se defrontam na quinta-feira para disputar o terceiro lugar confirmado da Ásia em Paris.

Os perdedores deste play-off olímpico disputarão uma eliminatória final contra a Guiné, o quarto classificado do torneio de qualificação africano, a 9 de maio, para o último lugar nos Jogos.