A segunda juventude de Lewandowski está a ser a boia de salvação do Barça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A segunda juventude de Lewandowski está a ser a boia de salvação do Barça
Lewandowski, a bater o penálti em Balaídos
Lewandowski, a bater o penálti em BalaídosFC Barcelona
O polaco tem sido, juntamente com Lamine Yamal, o melhor jogador do Barcelona nos últimos jogos. Marcou em três jogos consecutivos (contra Alavés, Granada e Celta) e não está longe do primeiro lugar do Pichichi. Tem 12 golos na LaLiga e está a quatro de Bellingham, que ocupa o primeiro lugar. Além disso, marcou mais cinco golos em todas as outras competições.

Fala-se muito da importância de Pedri, Gavi ou Lamine Yamal no planeamento do futuro do Barça, mas também do facto de Lewandowski ter pouco tempo de vida. É verdade que está nos últimos anos da sua carreira, mas o desempenho que está a oferecer deixa pouca margem para dúvidas, especialmente nos últimos jogos.

Convém não esquecer que o homem de Varsóvia venceu o Troféu Pichichi na época passada e que a sua participação no ataque Culé foi determinante para a conquista do campeonato pela equipa de Xavi.

A lista de melhores marcadores da LaLiga
A lista de melhores marcadores da LaLigaFlashscore

Com os dois golos marcados contra o Celta, Lewy chegou aos 50 golos com a camisola do Barcelona. É o terceiro jogador que mais depressa atingiu esse número, em 79 jogos. Apenas Samuel Etoo e Luis Suárez (ambos com 68) o fizeram antes.

Outros grandes nomes do clube, como Ronaldinho (108) ou Leo Messi (117), tiveram de disputar muito mais jogos para chegar à marca dos 50 golos.