Alaba falha o resto da época: rotura do ligamento cruzado anterior

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alaba falha o resto da época: rotura do ligamento cruzado anterior
Alaba saiu acompanhado pelos médicos do Real
Alaba saiu acompanhado pelos médicos do RealProfimedia
David Alaba foi forçado a sair ao fim de meia hora de jogo contra o Villarreal depois de sentir dor no joelho esquerdo. A cara de Alaba era de grande preocupação. E então a notícia foi confirmada: rotura do ligamento cruzado anterior.

Recorde as principais incidências da partida

Não quis mexer-se nem olhar para o joelho que segurava nas mãos. Foi assim que Alaba recebeu os médicos do Real Madrid, deitado no relvado do Bernabéu. O seu rosto não era de dor, mas de pânico. Um mau presságio.

O austríaco, depois de um primeiro exame, teve de sair sem poder descansar a perna, agarrado aos ombros dos médicos. Nacho veio buscá-lo, perante os rostos preocupados dos seus colegas.

À meia-noite, e depois de ter sido submetido a exames radiológicos, o clube confirmou os piores presságios: "Na sequência dos exames efetuados ao nosso jogador David Alaba, foi-lhe diagnosticada uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será operado nos próximos dias".

"É a primeira vez que me acontece uma coisa destas, sofrer três roturas do ligamento cruzado em quatro meses", disse Ancelotti na conferência de imprensa após a vitória sobre o Villarreal.

Mais três lesões na partida

Não foi a única lesão na primeira parte contra o Villarreal. O submarino amarelo perdeu Baena e Gerard Moreno.

O médio foi pisado no peito do pé por Lucas Vázquez. Tentou continuar, mas minutos depois teve de sair em lágrimas. Foi substituído por Terrats.

O avançado, por seu lado, também aguentou um pouco depois de torcer o tornozelo, mas saiu nos descontos porque estava farto. Para não desperdiçar uma janela de substituições, o Villarreal ficou com um homem a menos.