Azar volta a bater à porta: Courtois rompe o menisco do joelho direito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Azar volta a bater à porta: Courtois rompe o menisco do joelho direito
Courtois rompe o menisco
Courtois rompe o meniscoReal Madrid
Thibaut Courtois sofreu um duro golpe. O guarda-redes belga deixou o treino de terça-feira com o Real Madrid em lágrimas, com dores no joelho direito.

"Na sequência dos exames efectuados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma rutura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante a sessão de treino de hoje. Evolução pendente", pode ler-se no comunicado médico emitido pelo Real Madrid depois de o guarda-redes ter abandonado o treino de terça-feira na Ciudad Deportiva com muitas dores e em lágrimas.

Felizmente, e pelo sim pelo não, a lesão foi no joelho direito e não no esquerdo, onde sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior em agosto e da qual estava a dar os últimos passos na recuperação.

O golpe moral é tremendo para o guardião que tinha voltado aos treinos condicionados em fevereiro ao lado de Lunin e Kepa e estava prestes a ser convocado depois da atual pausa internacional. O objetivo era regressar a tempo da eliminatória com o Manchester City para a Liga dos Campeões.

O próprio Ancelotti confirmou-o há alguns dias, ao mesmo tempo que pedia prudência e paciência face à grave lesão sofrida. Agora, apesar de ser na outra perna e noutra zona do joelho, o guarda-redes terá de ser operado e estará fora de ação durante mais algumas semanas, entre seis a oito aproximadamente. 

O guarda-redes pode praticamente dizer adeus à possibilidade de voltar a jogar durante o resto da época.