Barcelona confirma à Federação mudança de estádio para Montjuic na próxima época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona confirma à Federação mudança de estádio para Montjuic na próxima época
O Barcelona confirma a sua mudança para Montjuic para a RFEF
O Barcelona confirma a sua mudança para Montjuic para a RFEFFC Barcelona
O Barcelona já informou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que na próxima época vai disputar os jogos em casa no Estádio de Montjuic. Era algo previsto devido à duração das obras no Espai Barça, que incluiu o Camp Nou e as imediações.

Esta comunicação terá também de ser feita à UEFA, que terá de fazer os relatórios correspondentes para dar a sua aprovação, caso os Azulgrana jogarem em competições europeias.

Recorde-se que a orgão dirigente do futebol europeu está a investigar o caso Negreira e poderia tomar medidas na matéria, tal como fez com a Juventus no caso Calciopoli, e sancionar o Barcelona retirando a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões.

Enquanto isso acontece, a direção do clube catalão está a finalizar as negociações para obter um empréstimo máximo de 1,5 mil milhões de euros para realizar as renovações que estão pendentes no Camp Nou e imediações que, uma vez concluídas, serão a base das suas receitas.

O Barça, na sequência de um acordo assinado em junho de 2022 com a Câmara Municipal de Barcelona, poderá utilizar o estádio Lluis Companys entre agosto de 2023 e maio de 2024, que terá uma capacidade para cerca de 55.000 pessoas.

A concessão será para os dias de jogo da equipa principal masculina e para os preparativos antes e depois dos jogos. O Barcelona também poderá utilizar o estádio, numa base ad hoc, para treinos e outros eventos desportivos, incluindo as necessidades da equipa feminina.