Barcelona elabora plano de mercado para 2024 e procura cinco reforços para o verão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona elabora plano de mercado para 2024 e procura cinco reforços para o verão
Barcelona após o empate (2-2) com o Granada
Barcelona após o empate (2-2) com o GranadaAFP
A direção do Barcelona só vai fazer uma contratação no inverno: Vítor Roque. O brasileiro juntar-se-á ao plantel blaugrana se as suas exigências financeiras estiverem de acordo com a massa salarial dos catalães.

Um bom mercado de verão começa a organizar-se em janeiro, dizem os especialistas. O Barcelona, que parece ter reencontrado uma versão marcante, atraente e estruturada de si mesmo, já está a traçar um roteiro para a janela de transferências de junho. Em dezembro, a menos que surja uma situação extraordinária, a direção do Barça pretende contratar apenas um jogador para a frente .

Esse avançado será Vítor Roque. O jogador chegará ao Barcelona se Xavi o pedir. A má forma física de Lewandowski deixa a equipa técnica com apenas um avançado no plantel. Ferran, apesar de ter feito boas exibições, joga numa posição mais larga. Raphinha, que está lesionado, é essencial mas também não se enquadra como avançado. João Félix, que aumentou consideravelmente a sua inluência depois de um arranque fulgurante como Culé, está emprestado. Não se sabe, para já, se o Barça conseguirá assegurar os seus serviços no final da época.

Laterais, uma dor de cabeça eterna

O Barcelona tem várias posições que precisa de reforçar. Os laterais, tanto direito como esquerdo, são uma prioridade. A direita, porque Cancelo está emprestado e porque Sergi Roberto está na rampa de saída. A esquerda, porque com a lesão de Balde, Marcos Alonso fica órfão nessa posição.

Além dos flancos, o desenho de Xavi exige alguns ajustes no meio-campo: o pivô defensivo sofre sem Busquets. O meio-campo também precisa de uma lufada de ar fresco. Martin Zubimendi é um desejo da equipa técnica. Kimmich, capitão do Bayern, quer deixar a Alianz Arena. Na Alemanha, ele vê uma possível transferência para o Barça como uma opção viável.

Em Espanha, no entanto, preferem esperar: o fair play financeiro impede o Barcelona de fazer contratações de luxo.