Bellingham ganha o prémio Golden Boy 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bellingham ganha o prémio Golden Boy 2023
Bellingham depois do seu golo no Clássico.
Bellingham depois do seu golo no Clássico.GONGORA/NurPhoto via AFP
Atribuído anualmente pelo Tuttosport, o Golden Boy é o troféu mais prestigiado para o melhor jovem futebolista do ano. Na sexta-feira, como esperado, Jude Bellingham bateu a concorrência e conquistou o galardão.

Jude Bellingham foi eleito na tarde desta sexta-feira o Golden Boy 2023, um prémio que é atribuído pelo jornal italiano Tuttosport desde 2003. Tal como em 2022 e 2021, o jogador do Real Madrid fez a dobradinha, sucedendo a Gavi e Pedri, ao juntar esta distinção ao prémio Kopa.

O médio inglês deu o toque final a um final de ano inesquecível com um prémio individual que o reconhece como o melhor jogador com menos de 21 anos inscrito num clube europeu. Recebe este prémio poucas semanas depois de ter ganho o troféu Kopa na gala da Bola de Ouro.

Em apenas alguns meses, o médio tornou-se senhor e mestre do Real Madrid e recebe a recompensa pelo seu trabalho. Venceu estrelas emergentes como Hojlund, Sesko, Musiala e Lamine Yamal para se tornar o primeiro jogador do Real Madrid a ganhar o prémio.

O vencedor deste prémio é decidido por uma votação de 50 jornalistas desportivos. O prémio será entregue numa gala em Turim, a 4 de dezembro.

Linda Caicedo, também do Real Madrid, foi galardoada na categoria feminina. A colombiana, muito importante para a sua seleção no Campeonato do Mundo ganho pela Espanha este verão, ganhou o prémio Golden Girl.

Um dos seus golos pela Colômbia no Campeonato do Mundo está nomeado para o Prémio Puskas, atribuído pela FIFA, e é também elegível para o The Best, igualmente promovido pela federação internacional.