Mais

Bojan Krkic convoca conferência de imprensa para anunciar o final da carreira

Bojan Krkic ao serviço do Vissel Kobe
Bojan Krkic ao serviço do Vissel KobeProfimedia

O avançado vai falar aos meios de comunicação social no Camp Nou, esta quinta-feira. Considerado o herdeiro de Lionel Messi, não esteve à altura do legado. Após passagens por Inglaterra, Itália, Países Baixos e Japão, optou por pendurar as botas a meio da época.

Um dos prodígios de La Masia vai deixar o futebol. Bojan, o avançado que até do próprio Pep Guardiola ganhou elogios, convocou uma conferência de imprensa para a manhã de quinta-feira no Camp Nou.

Krkic está sem equipa desde Fevereiro depois de ter terminado o contrato com Vissel Kobe, no Japão. O clube nipónico decidiu não renovar o contrato do espanhol de 32 anos, que não recebeu mais nenhuma proposta. Perante isto, decidiu colocar um ponto final, onde tudo começou.

O avançado fez a estreia em 2007/08 com Frank Rijkaard, no Barcelona. Na primeira temporada, fez 48 jogos e marcou 12 golos. Aos 17 anos, ultrapassou Messi quando marcou o seu primeiro golo como culé. Aos 20 anos, já tinha 100 partidas ao serviço dos blaugrna.

A competitividade da linha de frente ofensiva do Barça era demasiado para Krkic, que em 2012 foi recrutado pelos Roma de Luis Enrique. Com os italianos dispitou jogou 37 jogos e marcou 7 golos. No entanto, o desempenho não foi convincente e acabou no AC Milan, por empréstimo. Depois disso, a carreira foi uma montanha-russa: Ajax, Stoke City, Mainz, Stoke City novamente, Alavés, Montréal e Vissel Kobe. Em nenhuma destas equipas conseguiu estabelecer-se.