Budimir, o único jogador do Osasuna a marcar no último mês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Budimir, o único jogador do Osasuna a marcar no último mês
Budimir festeja um dos seus golos.
Budimir festeja um dos seus golos.Getty Images vía AFP
Estava destinado a ser o melhor marcador do plantel, mas está a superar as expectativas graças ao seu bom trabalho à frente da baliza.

Ante Budimir tornou-se um dos jogadores a ter em conta na LaLiga. Apesar de o Osasuna não ser a equipa que cria mais oportunidades e de ter alguns problemas na zona de finalização, o internacional croata entrou na lista dos melhores marcadores da competição nacional. Com um bom número de jogos por disputar, já marcou 13 golos, quase metade dos golos marcados pelos encarnados (29).

Como se isso não bastasse, há um facto que torna o jogador de 32 anos ainda mais impressionante: marcou os últimos quatro golos da equipa de Pamplona. O seu oportunismo salvou um ponto no Sevilha (1-1), outro pontapé de canto levou à vitória, por 1-0, sobre a Real Sociedad e os seus dois golos contra o Cádiz (2-0) aliviaram ainda mais a pressão no clube. O último companheiro de equipa a marcar foi Jesús Areso, há um mês (21 de janeiro), contra o Getafe (3-2).

Budimir na corrida ao prémio de melhor marcador da LaLiga
Budimir na corrida ao prémio de melhor marcador da LaLigaAFP/Opta by Stats Perform

Budimir igualou o seu melhor registo de golos na primeira divisão espanhola... ainda em fevereiro. É preciso voltar à temporada 2019/20, quando ele estava num Maiorca que não conseguiu evitar a despromoção, para encontrar uma marca semelhante - ele fez isso em 35 jogos. Também distribuiu duas assistências, as mesmas que tem agora, e recebeu uma dúzia de advertências (neste momento, muito perto do fim do ciclo, tem quatro).

O balcânico está empatado com Álvaro Morata, o avançado titular da La Roja, e está à frente de apenas três homens: Artem Dovbyk (14), Borja Mayoral (15) e Jude Bellingham (16). O ucraniano está de baixa há várias semanas e o inglês tem uma entorse no tornozelo que o vai manter fora de ação até ao início de março, mas o homem de Parla está em grande forma e vai tentar tirar partido deste contexto idílico. Tudo por decidir.

Os próximos jogos do Osasuna
Os próximos jogos do OsasunaFlashscore