Campaña vê a luz depois de um bom primeiro contacto com o Las Palmas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campaña vê a luz depois de um bom primeiro contacto com o Las Palmas

Campaña estreou-se contra o Osasuna
Campaña estreou-se contra o OsasunaProfimedia
O médio sevilhano está a recuperar as sensações depois de uma longa ausência devido a uma lesão, que o manteve afastado durante quase um ano.

José Campaña (30 anos) está a voltar a sentir-se um jogador de futebol sob as ordens de García Pimienta. O andaluz chegou como agente livre ao Las Palmas há três semanas e, desde então, todos os passos têm sido dados na direção certa.

Depois de alguns dias de adaptação, o antigo jogador do Levante estreou-se de amarelo com uma intervenção de 14 minutos no empate 1-1 dos canários em casa do Osasuna. Já nessa curta intervenção, deu sinais de ter recuperado perfeitamente da rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Depois de nada menos do que 309 dias sem disputar um jogo oficial, Campaña conseguiu mostrar que se enquadra muito bem no estilo combinatório dos canários. A taxa de sucesso de 89,5% (51/57) nos seus dois jogos pelo Las Palmas é a prova disso. Um número que ultrapassa os registos de alguns dos seus colegas de meio-campo, como Kirian (87,5%), Javi Muñoz (84,6%) ou Alberto Moleiro (68,8%).

Os números de Campaña
Os números de CampañaFlashscore

Sem medo de nada

Uma das grandes novidades na fase inicial do seu regresso à atividade competitiva é o facto de não ter receio de voltar a lesionar-se. Em 37 minutos contra o Getafe, ganhou 100% dos seus duelos defensivos (2/2) e completou com sucesso 87,5% do total dos seus confrontos com os adversários (7/8).

Além disso, em pouco mais de meia hora, foi o médio canário com mais recuperações de bola, graças às seis bolas que tirou dos pés dos azuis e brancos. Foi também impecável nos dribles, com 100 por cento de acertos.

"É um jogador que tem muita qualidade e que se vai adaptar a nós sem problemas", disse García Pimienta ao saber da contratação de Campaña pelos insulares. Depois de duas curtas passagens com a camisola do clube, parece que o treinador tinha razão e que grandes coisas podem sair desta recente união.