Carlo Ancelotti: "É um jogo em que não gosto de ser o principal protagonista"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlo Ancelotti: "É um jogo em que não gosto de ser o principal protagonista"
Carlo Ancelotti em Braga
Carlo Ancelotti em BragaAFP
O treinador do Real Madrid compareceu perante a imprensa na Ciudad Deportiva de Valdebebas antes do clássico com o Barcelona, este sábado. O italiano confirmou a presença de Jude Bellingham.

Motivação da equipa: "É um jogo especial, como sempre. Vai ser o primeiro clássico desta época e vamos ter muitos. Estamos ansiosos por um grande jogo.

Bellingham"Vai jogar amanhã (sábado) porque está bem. Recuperou bem ontem (quinta-feira)e tiraram-lhe o peso de cima. Não precisa de explicações. Sabe perfeitamente o que é o clássico, porque é um dos jogos mais importantes do mundo, não só em Espanha".

Lateral-esquerdo: "Camavinga esteve bem, mas Mendy está em vantagem porque descansou no jogo da Liga dos Campeões. Sei perfeitamente que quem não começar o jogo vai dar um grande contributo na segunda parte. Todos estão convencidos disso."

Ponto de viragem: "É um jogo importante. Vale três pontos e marca muito a dinâmica da equipa. Em termos de classificação, a época é muito longa. Muitas equipas estão a lutar, o Girona, o Atlético de Madrid... Vai ser um campeonato muito competitivo até ao fim."

Substituições: "Normalmente, não explico as minhas decisões. Se o jogador quiser explicações, eu dou-as. Mas penso que os jogadores são tão profissionais que não as pedem".

As sensações de Ancelotti: "Estou muito bem. É um jogo em que não gosto de ser o protagonista principal, porque o treinador só é protagonista quando perde. A dinâmica é boa e é a melhor altura para fazer um grande jogo".

Barcelona: "É uma grande equipa porque está bem organizada em todos os aspectos. Trouxeram jovens jogadores com muita qualidade. Esperamos o mesmo Barça de sempre".

Carvajal e as bolas paradas: "É um bom cabeceador, muito inteligente na área. Mudámos o seu papel nas bolas paradas".

Toni Kroos: "Começámos a época com um novo sistema e eu trouxe os jovens jogadores para ver o que podiam dar. Depois o sistema mudou um pouco e começámos a rodar para manter todos frescos".

Favoritismo: "Não há favoritos. Uma equipa pode ser melhor do que a outra, mas vai ser um jogo espetacular, muito competitivo. Como sempre".

Ausência de Florentino Pérez na bancada: "As decisões que o presidente toma são para o bem do clube".

Jovens do Barça: "Gosto de todos. Yamal tem-se destacado, um extremo muito perigoso. É evidente que são jovens jogadores com futuro. Nós também temos jovens jogadores com futuro. Por vezes, esquecemo-nos de que também temos jovens jogadores e muitos jogadores formados em casa".

Posição de Camavinga: "A sua posição ideal é a de médio. Pode adaptar-se a partir do interior e a lateral, mas é um pivot".

Gil Manzano: "Conheço-o muito bem. É um dos melhores da Europa. Tem o perfil certo para um jogo como o de amanhã".

Os canteranos têm uma estreia fácil em Barcelona: "São momentos. Os jovens aproveitaram o facto de haver muitos jogadores lesionados na equipa principal. Seria o mesmo para nós se houvesse muitas lesões durante a época. Temos três ou quatro que estão muito perto de jogar com a equipa principal".