Carlo Ancelotti: "Se estou aqui hoje é sobretudo por causa de Sergio Ramos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti: "Se estou aqui hoje é sobretudo por causa de Sergio Ramos"

Carlo Ancelotti prepara duelo com o Sevilha
Carlo Ancelotti prepara duelo com o SevilhaAFP
O treinador do Real Madrid falou aos meios de comunicação social antes do regresso da LaLiga após a paragem internacional. Os merengues visitam o Sevilha em busca de três pontos que lhe permitam manter a liderança.

Carlo Ancelotti analisou a situação atual dos merengues numa conferência de imprensa onde foram abordados temas como o calendário apertado, o 1300.º jogo como treinador, o reencontro Sergio Ramos e a incerteza sobre quando é que Arda Güler se poderá estrear em competições oficiais com a equipa.

Acompanhe as principais incidências da partida

A forma da equipa: "A equipa está bem. Os que regressaram estão em boas condições. Os que chegaram da América do Sul treinaram bem e recuperaram bem. Estão todos disponíveis, incluindo Alaba. Ceballos não estará disponível".

Reencontro com Sergio Ramos: "Gosto de o ver, de o cumprimentar. Tenho um carinho especial por ele. Se estou aqui hoje é sobretudo por causa do Sergio Ramos. Se ele não marca o golo na final (Liga dos Campeões 2014), provavelmente não estaria aqui. Se ele marcar um golo, pode fazer o que quiser".

Os números de Sergio Ramos
Os números de Sergio RamosFlashscore

Arda Güler: "Ele é muito bom. Falta-lhe um pouco de condição física. Dentro de 10 dias ou duas semanas, terá o seu tempo para poder jogar. As suas características fazem dele mais um criador de jogadas, mas pode jogar como extremo na ala. Toda a gente passa muito tempo com ele. Ele não está feliz, mas tem todo o tempo do mundo para se sair bem aqui".

De volta após a pausa internacional: "Há muitas coisas que me preocupam porque o Sevilha vai exigir muito de nós. Vai ser um jogo complicado, como sempre. Preocupa-me mais o facto de nos termos esquecido das coisas boas que fizemos antes da pausa. Podemos voltar ao mesmo nível".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

1300.º jogo como treinador e renovação: "Estou muito feliz no Real Madrid. Também sou um pouco egoísta, porque é preciso fazer bem o nosso trabalho. Não estou a falar do meu futuro, porque o meu futuro é amanhã, quarta-feira e o Clássico".

Brasil: "Há muitos rumores sobre isso (treinar o Brasil), mas em breve tudo será esclarecido".

Os números de Rodrygo
Os números de RodrygoFlashscore

Rodrygo e o "9": "É importante saber onde um jogador quer jogar. Por vezes, as exigências da equipa obrigam a fazer sacrifícios. Rodrygo é um avançado completo e pode jogar como avançado-centro. Foi aí que jogou contra o Nápoles. A minha ideia é que as exigências da equipa estão em primeiro lugar e só depois as do jogador. Antes de os mudar de posição, informo-os e pergunto-lhes se são capazes de o fazer. Nenhum deles disse "não posso". Há uma palavra que o define muito bem, 'altruísmo'".