Deco está tranquilo em relação a Balde e Yamal: "Provavelmente vão renovar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deco está tranquilo em relação a Balde e Yamal: "Provavelmente vão renovar"

Deco foi apresentado como diretor desportivo
Deco foi apresentado como diretor desportivoFC Barcelona
A equipa azulgrana apresentou esta quarta-feira à comunicação social a nova estrutura desportiva do clube.

Anderson Luís de Souza, mais conhecido por Deco, foi o grande nome de um evento que contou também com a presença de Joan Laporta (presidente), Xavi Hernández (treinador), outros membros da equipa técnica e Sergi Roberto (capitão). Já tinha trabalhado com Mateu Alemany durante este mercado de transferências e, desde então, é o responsável visível pela área do futebol, uma vez que é agora diretor desportivo independente.

Além disso, Bojan Krkic será o coordenador e terá um papel decisivo no acompanhamento dos jogadores da La Masia, juntamente com José Ramón Alesanco, responsável pelo futebol joveme. Por seu lado, Paulo Araújo assistirá o português como olheiro e Franc Carbó ajudá-lo-á no seu papel de chefe de direção. Inicia-se assim uma nova fase no Barça, que ambiciona manter o título da LaLiga e, porque não, fazer algo de importante a nível continental.

O português fez referência a dois dos jogadores que mais entusiasmam os adeptos: Alejandro Balde e Lamine Yamal. O primeiro já sabe o que é defender os interesses da Espanha num Campeonato do Mundo e tornou-se um jogador fundamental sob as ordens do treinador. O segundo, por sua vez, continua a acumular recordes internacionais e fez de Ousmane Dembélé uma coisa do passado. "São duas renovações que estão em curso. São jogadores jovens e provavelmente vão renovar", comentou.

Por outro lado, Deco reconheceu estar "entusiasmado e feliz" e sublinhou a importância do "trabalho e esforço diário", uma vez que "as coisas não acontecem por acaso". E, embora com outras palavras, usou o próprio treinador do Terrassa como exemplo. "Ganhou o respeito de ser o treinador do Barcelona, não por ser Xavi, mas porque demonstrou que é um bom treinador. Ganhou a renovação", concluiu o antigo jogador do Chelsea e do FC Porto, entre outros.