Elche vence (4-0) e hipoteca sonho do Rayo Vallecano chegar à Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elche vence (4-0) e hipoteca sonho do Rayo Vallecano chegar à Europa
Elche comemora a goleada imposta ao Rayo
Elche comemora a goleada imposta ao Rayo
Profimedia
O Elche fez este sábado uma grande exibição, que deixou os adeptos entusiasmados para a próxima época. Em casa, diante de um Martínez Valero empolgado, o Elche conquistou a terceira vitória da temporada na LaLiga e dificultou o caminho do Rayo para as competições europeias.

Recorde as incidências da partida

O facto de o último classificado ter vencido a equipa que, há menos de cinco dias, derrotou o líder, é um ponto de ligação com a Primeira Liga. Este sábado, o Elche, a equipa habituada a sofrer golos, derrotas e dores de cabeça, entrou em campo sem nada a perder e conseguiu uma vitória especial contra um Rayo desconfortável .

A solidez defensiva, a paciência e a concentração, características que se tornaram parte integrante do ADN do Rayo, não estiveram presentes no Martínez Valero. O Elche, por outro lado, olhou para cima e, com galhardia, deu um golpe de realidade na equipa de Madrid, que, após o resultado, as suas hipóteses de se qualificar para a Europa reduzidas a zero .

O Rayo começou o jogo com mais posse de bola. A equipa de Iraola, habituada a orquestrar os ataques com um jogo direto, agressivo e eficaz, sofreu uma dose do seu próprio veneno, já que o Elche, com os contra-ataques no centro, conseguiu uma vitória corajosa que abalou o meio da tabela .

A primeira parte teve um ponto de viragem: a meio dos 45 minutos, Lejune foi expulso. A expulsão provocou uma dupla reação: o Rayo, com as pernas pesadas após o desgaste sofrido contra o Barça, reduziu a intensidade, enquanto os motivados Ilicitanos optaram por dar tudo de si.

A chance mais clara foi do Rayo. A equipa de Iraola teve uma tripla ação que não conseguiu definir e que, no final, teve o seu preço quando José Antonio Morente marcou o primeiro da partida aos 45+1'.

Onzes e notas dos jogadores de Elche e Rayo Vallecano
Flashscore

Um Rayo desconhecido

A segunda parte mostrou uma mudança de guião. Com menos um, e com um tédio evidente, o Rayo sentiu o efeito da abordagem agressiva implementada por Iraola contra o Barça. O Elche encontrou, com facilidade, os espaços vazios nas defesas adversárias. Os avançados do Elche movimentavam-se serenamente na área adversária. Os adeptos apoiaram a equipa, que adiou a despromoção por pelo menos uma jornada.

Lucas Boyé fez o segundo golo do Elche aos 52 minutos e Chaves de la Torre marcou o terceiro golo do aos 53', e o efeito psicológico no Rayo era evidente. O Martínez Valero, por sua vez, festejou em grande estilo a primeira vitória da era Beccacece.

Com a vitória, o Elche soma 16 pontos em três vitórias, sete empates e 22 derrotas. O Rayo, por sua vez, continua em nono lugar, com 43 pontos em 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.

Classificação da LaLiga
Flashscore