Fim da novela Dembelé: "Ele já está em Paris", diz diretor desportivo do Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fim da novela Dembelé: "Ele já está em Paris", diz diretor desportivo do Barcelona

Dembélé será jogador do PSG numa questão de horas
Dembélé será jogador do PSG numa questão de horasAFP
Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, revelou que Ousmane Dembélé está, com a autorização do clube catalão, em Paris. A transferência para o PSG deve ser oficializada na quarta-feira.

A ausência do extremo francês da convocatória do Barça para o troféu Joan Gamper não foi surpresa para ninguém.

Dembélé decidiu abandonar os blaugrana para se juntar ao Paris Saint-Germain há duas semanas. A única coisa que faltava era a concretização do negócio, que parece estar para breve.

Não há necessidade de um acordo entre os clubes, mas é preciso trocar documentos. São 50 milhões de euros que o Barça está contratualmente obrigado a aceitar como transferência. O que permanece em dúvida é perceber se, tal como o clube catalão pediu, Dembélé e o seu agente renunciarão a parte ou metade desse montante.

Uma questão que não foi esclarecida por Mateu Alemany, que deu a entender que a oficialização da operação, e com ela a revelação dos números da mesma, está prestes a ser anunciada. 

"Dembélé pediu para sair. O contrato que ele tinha incluía esta circunstância se ele quisesse sair. Estamos em processo de negociação com o PSG. Agora já não está na dinâmica da equipa principal, já está em Paris. Quando tudo estiver finalizado, diremos os valores", garantiu.