A relação entre Joan Laporta, presidente do Barça, e o conhecido "super agente" é excelente. No entanto, isso não significa que cada um deles tenha os seus próprios interesses em mente. No clube azulgrana querem continuar a contar com Ansu Fati, deram-lhe a camisola 10 de Messi num gesto de extrema confiança. Mas não é titular e Xavi não lhe dá muitos minutos.
Há também o facto de o Barcelona precisar de fazer algum dinheiro, de vender alguns ativos para cumprir as regras do fair play financeiro da LaLiga, ao mesmo tempo que se reforça para continuar a melhorar o projeto.
E é aí que entra o internacional espanhol. Porque Fati ainda tem um grande valor de mercado, apesar das lesões que sofreu nos últimos dois anos. E Jorge Mendes quer explorar essas qualidades, quer no Barça, quer no mercado.
"Ansu é um grande jogador, mostrou todo o seu valor antes da lesão, mostrou que é um fenómeno e agora vamos ver o que vai acontecer", disse o português à chegada ao aeroporto de El Prat.
Renovações de Balde e Yamal
A continuidade destes dois jogadores parece não ser um problema. O lateral-esquerdo vai ter o contrato melhorado depois de ter disputado o Campeonato do Mundo e de ter substituído Jordi Alba. Yamal, como noticiámos no Flashscore, está em negociações para assinar o seu primeiro contrato profissional assim que fizer 16 anos, o que acontecerá em julho.