Ganhou a alcunha de Messinho e quer jogar no Barcelona: quem é Estevão?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ganhou a alcunha de Messinho e quer jogar no Barcelona: quem é Estevão?

Estevão está a puxar pela seleção jovem do Brasil no Campeonato do Mundo de Sub-17.
Estevão está a puxar pela seleção jovem do Brasil no Campeonato do Mundo de Sub-17.Profimedia
Não há necessidade de discutir o facto de o Brasil ser uma fábrica de talentos do futebol. Neymar, Vinícius, Gabriel Jesus ou Rodrygo são apenas uma fração dos muitos talentos da nova vaga que se destacaram na Europa. Outros estão à espera na fila - o Real Madrid tem Endrick nas suas garras, o Barcelona tem Vítor Roque. Que camisola vestirá Estevão Willian?

Ao longo dos anos, Real Madrid e Barcelona têm disputado vários jovens talentos, especialmente aqueles que surgiram no cenário do futebol brasileiro. Os dois clubes estiveram frente a frente nas transferências de Neymar, Vinícius, Rodrygo e, mais recentemente, Endrick.

E haverá também uma luta por Estevão Willian. Talvez todos os clubes da Europa estejam a acompanhar o desenvolvimento do talentosíssimo jogador palmeirense. Afinal, o clube brasileiro já rejeitou uma oferta do PSG.

A imagem com Messi

O jovem médio ofensivo está a brilhar no atual Campeonato do Mundo de Sub-17 e, graças a três golos e três assistências, o Brasil já está nos quartos de final. No seu clube, Estevão é comparado a Lionel Messi, o ídolo do Barcelona, e é apelidado de "Messinho" devido às semelhanças na sua forma de jogar.

"Ele é o jogador mais parecido com o Messi que eu já vi. A maneira como se movimenta, como conduz a bola, o pé esquerdo", dizem fontes no Brasil.

O jovem de 16 anos segue os passos de Endrick, que despontou no Palmeiras e em breve irá para o Real Madrid. Será que Estevão vai segui-lo? Essa é a questão.

Com o coração no Barcelona

Juni Calafat, olheiro do Real Madrid, tem Estevão sob seu radar há algum tempo e só tem coisas positivas a dizer sobre ele. Se o jogador continuar na sua trajetória atual, os merengues estarão dispostos a investir na sua contratação, tal como fizeram no caso de Endrick. Uma cláusula de saída de 60 milhões de euros também ajuda nas negociações.

O que não ajuda o Real, por outro lado, é o coração de Estevão. Porque o jovem promissor quer o Barcelona. "O meu maior sonho? Jogar no Barcelona, que é um dos melhores clubes do mundo. Quando estava a crescer e a aprender futebol, via o Neymar, o Messi e o Suárez a jogar no Barcelona, e esse é o meu sonho", disse o próprio jogador numa entrevista recente.

Embora nenhum dos três jogadores esteja ativo no clube, o amor continua. "Vejo quase todos os jogos do Barcelona, sou fã do clube", acrescentou. "Admiro muito os jogadores que jogam lá. Espero chegar lá também", completou Estevão.