Getafe avança contra o Real Madrid por alegada ilegalidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Getafe avança contra o Real Madrid por alegada ilegalidade
A saída de Camavinga envolta em polémica
A saída de Camavinga envolta em polémicaAFP
O emblema dos arredores de Madrid considera que o conjunto merengue fez uma substituição ilegal. Caso vai ser analisado e os três pontos podem mudar de mãos.

A lesão de Camavinga pode dar uma dor de cabeça de cabeça ao Real Madrid no embate da Liga dos Campeões e… da LaLiga. Aos 84 minutos do jogo com o Getafe, o médio francês lesionou-se e foi rendido por Odriozola, numa substituição que poderá custar pontos aos merengues.

Isto porque Carlo Ancelotti tinha ponderado colocar o lateral espanhol por Asensio e foi esse o papel entregue ao quarto árbitro. Contudo, ao ver os problemas físicos de Camavinga decidiu mudar de ideias. A única questão é que Odriozola já estava em campo quando o treinador do Real Madrid decidiu voltar atrás.

É este o ponto que o Getafe quer analisado pelo Comité da Competição, alegando uma irregularidade do Real Madrid. Isto porque, o regulamento dita que a partir do momento em que entra no terreno de jogo, o suplente torna-se jogador ativo e vice-versa. Uma vez confirmada a substituição, o agora suplente não pode voltar ao relvado. O que terá acontecido no caso de Asensio.

Caos seja confirmada a ilegalidade, o Getafe ver-lhe-á atribuída a vitória por 3-0 e três pontos que tiram a equipa da zona de despromoção.