Gundogan admite dificuldades na LaLiga e traça objetivo para a Champions: "Chegar à final"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gundogan admite dificuldades na LaLiga e traça objetivo para a Champions: "Chegar à final"
Gündogan vê o seu futuro no Barcelona
Gündogan vê o seu futuro no BarcelonaAFP
Ilkay Gündogan continua a ver o seu futuro desportivo no Barcelona, apesar da questão técnica ainda por resolver na equipa catalã. "Assinei contrato por dois anos e não tenho outros planos", confirmou o médio numa entrevista ao jornal espanhol Sport.

Xavi vai deixar o clube no final da época e ainda não foi nomeado um sucessor, mas isso ainda não preocupa o médio alemão.

"Sinceramente, nunca se sabe o que vai acontecer no futuro. Quero dizer, um novo treinador pode chegar e dizer: 'Não gosto do Gündogan'", disse o jogador de 33 anos, que considerou esses "problemas da nova temporada"

"Vamos lidar com eles quando a nova época começar. Por enquanto, devemos continuar a dar o nosso melhor e aproveitar onde estamos agora", afirmou.

O médio assinou pelo Barcelona no verão, vindo do Manchester City, e tem contrato até 2025. O ícone do Barcelona, Xavi, teve um papel importante na transferência de Gündogan.

"O facto de ter mostrado tanto apreço e de me ter dito o que queria fazer comigo e com a equipa acabou por me convencer a aderir ao projeto", afirmou o jogador natural de Gelsenkirchen.

O Barcelona ainda sonha com a revalidação do título na LaLiga, embora saiba que é praticamente impossível, dada a considerável diferença para o Real Madrid. No entanto, Gundogan ainda acredita numa surpresa na Liga dos Campeões, numa altura em que os catalães se preparam para defrontar o Paris St Germain nos quartos de final.

"O campeonato parece difícil neste momento, mas nunca se sabe. Na Liga dos Campeões, tenho a sensação de que todos têm uma oportunidade", afirmou Gündogan, que espera "naturalmente" a final de sonho contra o seu antigo clube, o City, com o treinador Pep Guardiola.

"Mas, antes de mais, gostaria de chegar à final com o Barcelona, isso seria extraordinário. Depois, não interessa quem vamos defrontar".

Os números do médio alemão
Os números do médio alemãoFlashscore