Héctor Bellerín, o último culé resistente no plantel do Betis para defrontar o Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Héctor Bellerín, o último culé resistente no plantel do Betis para defrontar o Barcelona
Héctor Bellerín regressou ao Betis esta época, oriundo do Sporting
Héctor Bellerín regressou ao Betis esta época, oriundo do SportingProfimedia
O plantel verde e branco conta com seis jogadores formados no Barça. No entanto, três deles, o guarda-redes chileno Claudio Bravo, Juan Miranda, formado em La Masia, e Marc Bartra, não estarão em Heliópolis esta tarde, devido a lesão. Além disso, Ez Abde e Chadi Riad estão a disputar a Taça das Nações Africanas com Marrocos. Este último ainda pertence ao Barcelona, mas não poderá ser recomprado até ao verão de 2025.

Assim, Héctor Bellerín (28 anos), que passou na última época pelo Sporting, é o único representante do Betis, com passado no Barcelona, que estará no relvado do Benito Villamarín. E por pouco não o fez, pois está a recuperar de uma lesão que o afastou de três jogos.

O jogador de Badalona entrou no Barça na categoria de pré-benjamim e jogou até ser cadete, altura em que assinou pelo Arsenal. Como jogador dos Gunners, estreou-se pela seleção espanhola e foi uma surpresa para o Euro-2016.

Foi jogador do Arsenal durante nove anos, embora tenha passado o último emprestado ao Betis.

O Barça contratou-o, mas fez apenas sete jogos pela equipa principal na época de 2022-2023. Foi para o Sporting e, no verão, regressou ao Betis como jogador titular dos sevilhanos.

Com o Betis venceu a Taça do Rei e com o Barça conquistou um título da LaLiga, bem como uma Supertaça de Espanha.

Mais três catalães no plantel

Embora dos seis antigos jogadores do Barcelona no Betis, apenas Bellerín e Marc Bartra tenham nascido na Catalunha, há mais três catalães no plantel que não passaram por La Masia. São eles Aitor Ruibal, também lesionado, natural de Sallent de Llobregat e formado em Cornellá e Hospitalet; Sergi Altimira, natural de Cardedeu e formado em Granollers e Sabadell, e Marc Roca, nascido em La Granada, jogador das camadas jovens do Espanhol, ex-jogador do Bayern e emprestado pelo Leeds.

Siga o Betis-Barcelona no Flashscore