Javier Tebas: "A Superliga parece uma Supertaça a dois"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Javier Tebas: "A Superliga parece uma Supertaça a dois"

Javier Tebas falou durante a Gala de apresentação da nova era da LaLiga
Javier Tebas falou durante a Gala de apresentação da nova era da LaLigaLaLiga
O presidente da LaLiga, Javier Tebas, compareceu na Gala de apresentação da nova era do futebol profissional espanhol. A Primeira Divisão passará a chamar-se, por razões de patrocínio, LaLiga EA Sports e a Segunda Divisão será LaLiga Hypermotion. O responsável por estas competições analisou a situação atual perante os meios de comunicação social.

Uma nova era: "Estamos a encerrar uma etapa. O antigo logótipo que acompanhou esta competição desde a sua criação como LFP é muito simbólico. Agora há outros símbolos que refletem o que o futebol é hoje, mais tecnológico, mais radical e a forma como o transmitimos. Vamos assistir a uma mudança radical e muito mais moderna".

Superliga: "Essa Superliga parece uma Supertaça de dois... Dizem sempre que há mais, quero ver isso...".

Laporta: "Com Joan é difícil não estar à vontade na confusão, divertimo-nos. As relações melhoraram onde era preciso, mas ainda há muito a fazer. Não como pessoa, porque ele é uma pessoa simpática, mas no que diz respeito ao clube, que está a melhorar".

Recuperação económica do Barça: "O Barcelona está a ser claro quanto ao trabalho de casa que tem de fazer. Não é uma imposição da LaLiga, é uma auto-condenação da sua parte. Estão a fazer um esforço muito importante, que é muito difícil. São esforços necessários, que talvez devessem ter sido feitos antes. Estou satisfeito por estarem a trabalhar para o futuro e para o bem do Barcelona, que é um clube muito importante em Espanha."

Otimismo de Laporta: "Espero que ele consiga tudo isso. É preciso trabalhar muito para o conseguir. Não é fácil, mas podem consegui-lo se trabalharem muito. Joan é sempre otimista, não o vamos desiludir. Ele é sempre importante".

Inscrições no Barça: "Se trabalharem no que têm de trabalhar, poderão inscrever-se. Estão nessa linha e esperemos que continuem".

Batalha com a Federação para as competições: "A relação com eles é a mesma de há dez anos, quando me tornei presidente. Não mudou. Não há uma nova era."