Jordi Alba despediu-se do Barcelona: "Não é um adeus, mas um até logo, voltarei se me pedirem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jordi Alba despediu-se do Barcelona: "Não é um adeus, mas um até logo, voltarei se me pedirem"
Jordi Alba emocionou-se com a memória de um dos seus avós
Jordi Alba emocionou-se com a memória de um dos seus avósAFP
O Camp Nou voltou a ser o cenário de mais uma despedida ilustre. Jordi Alba foi a estrela de um evento apresentado pelo ator José Corbacho, natural de Hospitalet. Jordi Alba, de 34 anos, recebeu o reconhecimento de muitos companheiros de equipa, treinadores e pessoas ligadas ao mundo do futebol. O número 18 está de saída após 18 anos no clube e 18 títulos conquistados.

Começo: "Recordo com muito carinho o meu início, na academia de jovens. Lembro-me sempre com orgulho de ter sido escolhido para colocar a primeira pedra na Ciutat Esportiva".

Carreira: "Nunca ninguém me deu nada de graça, passei por dificuldades e tentei melhorar. No final, é o que se vê, tentei ajudar os meus companheiros, as pessoas do clube e a equipa técnica".

Luis Enrique e Del Bosque: "Aprecio muito o facto de Luis Enrique me ter levado ao Campeonato do Mundo apesar de não ter jogado muito. Del Bosque, com quatro jogos na Primeira Liga, levou-me a um Campeonato da Europa e ganhámo-lo".

Família: "Estou muito grato aos meus pais pelos valores que me transmitiram. Não posso esquecer o meu irmão e os meus sogros. E, claro, os meus filhos, em breve seremos uma grande família. Vocês são a melhor coisa da minha vida. E para a minha mulher, Romarey, que sempre foi um pilar, apoiando-me quando as coisas não estavam a correr bem. Tenho muita sorte em ter-vos e convosco tudo é possível".

Jordi Alba, com a sua família
Jordi Alba, com a sua famíliaAFP

Personalidade: "Sempre estive de bem com a vida. Houve muitos momentos complicados. Por vezes, é verdade que fui um pouco azedo".

Fãs: "Proporcionaram-me o momento mais emocionante da minha carreira. Nem nos meus melhores sonhos poderia ter imaginado uma despedida melhor".

Jordi Alba recorda alguns dos bons momentos que viveu no Barça
Jordi Alba recorda alguns dos bons momentos que viveu no BarçaAFP

Regresso: "Não é um adeus, é um até logo, sei que voltarei se me pedirem e estarei lá para os ajudar em tudo o que precisarem".

Messi: "Deu-me quase todos os golos que marquei. Bons amigos como Leo, Luis, Pepe Costa.... É isso que levo comigo".

Busquets: "Tenho mais golos do que ele (29), mas acho que é a única coisa em que o venço".

Sergio Busquets deixou uma frase enigmática sobre Jordi Alba: "Vão sentir a falta dele, vou tê-lo de certeza no dia a dia, mas vão sentir a falta dele aqui".

Gerard Piqué também participou no evento: "É muito especial. São 18 anos no Barça, com uma carreira semelhante à minha. Esteve nas seleções jovens e depois saiu. Tivemos bons momentos, maus também, mas vou guardar todas as experiências que tive."

Sobre o carácter do Jordi, Piqué comentou: "O bom do Jordi é que no dia a seguir a uma brincadeira ele já não está zangado, ao passo que o Busi pode ficar assim durante uma semana. O Jordi devolve-nos a raiva no dia seguinte e o Busi aguenta-a durante dias e dias".

Xavi Hernández também deixou uma mensagem ao seu amigo: "Sempre o vi bem. Gosto muito dele. Do ponto de vista do treinador, fiquei desiludido, mas vou guardar a conversa que tivemos há uns dias. Dissemos coisas muito claras um ao outro. Ele é um coração com pernas, tem um coração gigante. É uma pessoa enorme, extraordinária. E quando penso em Jordi Alba, vem-me um sorriso à cabeça. Gosto muito dele e aprendi muito com ele. Ajudei-o muito a vir para o Barça e penso que ele também me ajudou a regressar. Apesar desta última etapa, tenho de lhe agradecer. E como futebolista, o que ele fez foi maravilhoso. Estou muito orgulhoso dele como pessoa, como futebolista e como amigo."