Jude Bellingham abre caminho ao título da LaLiga para o Real Madrid mas ainda quer mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jude Bellingham abre caminho ao título da LaLiga para o Real Madrid mas ainda quer mais
Jude Bellingham tem sido essencial para o sucesso do Real Madrid esta temporada
Jude Bellingham tem sido essencial para o sucesso do Real Madrid esta temporadaAFP
Jude Bellingham está a jogar muito bem na sua primeira época no Real Madrid e abriu o caminho para o título da LaLiga para os merengues, no jogo decisivo contra o Barcelona. O inglês pode levar o Real Madrid a coisas ainda maiores.

Jude Bellingham absorveu a alegria no Santiago Bernabéu, dançou exuberantemente com o seu companheiro de equipa Lucas Vázquez e mostrou quem tem mais auto-confiança com um gesto entre as pernas. Tinha acabado de marcar o golo do Real Madrid no Clássico contra o rival FC Barcelona, que venceu por 3-2, e mesmo assim não se fez de rogado.

"Os meus companheiros de equipa foram fantásticos, um grande elogio para eles", disse numa entrevista à Realmadrid TV. Os adeptos também foram "inacreditáveis" para Bellingham.

Recorde o Real Madrid-Barcelona

Bellingham está de olhos postos no primeiro grande título da sua carreira. Tudo indica que vai ganhar a LaLiga, pela 36.ª vez na história do clube, com os campeões de Espanha - e o jovem de 20 anos tem desempenhado um papel fundamental nesse sentido. Com o seu golo no primeiro minuto dos descontos, foi mais uma vez decisivo.

Com a vitória, o Real Madrid aumentou a distância para o Barça, no segundo lugar, para onze pontos, a seis jornadas do fim. Para Bellingham, no entanto, a situação não é motivo para relaxar. Ele e a sua equipa devem "continuar a lutar e a somar pontos" para se aproximarem do seu objetivo.

O jogador da seleção inglesa mantém a humildade, a ordem, lidera a equipa e consegue evitar os holofotes - isso com o seu desempenho em campo.

Ancelotti está encantado com Bellingham

Desde que chegou ao Real Madrid, oriundo do Borussia Dortmund, no verão, Bellingham destacou-se na equipa do técnico Carlo Ancelotti. Rapidamente se tornou um líder. Tem agora 17 golos na LaLiga, o melhor registo do plantel. É também o melhor marcador do Real em todas as competições, com um total de 21 golos.

Ancelotti ficou satisfeito com o desempenho do seu pupilo.

"Entrou no momento certo e trabalhou muito durante o jogo", afirmou. O golo, de resto, pode ter sido "decisivo" na corrida pelo título.

Na época passada, Bellingham falhou dramaticamente o campeonato com o Borussia Dortmund, tendo apenas vencido a Taça da Alemanha em 2021. A Supertaça de Espanha com o Real Madrid seguiu-se este ano. Agora  Bellingham pode não só ganhar LaLiga, mas também a Liga dos Campeões.

Na próxima terça-feira (20:00), no entanto, o Real Madrid terá primeiro de enfrentar o Bayern de Munique nas meias-finais. O atual campeão tem todas as hipótese de chegar à final no lendário Estádio de Wembley, em Londres. Para Bellingham, seria a coroação de uma grande temporada e, quem sabe, um segundo título ainda maior com o Real Madrid.

Siga o Bayern de Munique-Real Madrid no Flashscore