LaLiga: Alavés vence Celta de Vigo (3-0) e garante manutenção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Alavés vence Celta de Vigo (3-0) e garante manutenção

Giuliano Simeone comemora o seu golo contra o Celta de Vigo
Giuliano Simeone comemora o seu golo contra o Celta de VigoAFP
O Alavés dominou o jogo contra o Celta. Na primeira parte, Guaita deu o seu melhor para travar todas as investidas da equipa de Luis García Plaza. No regresso dos balneários, Giuliano Simeone, Guridi e Benavídez fizeram justiça para o Alavés.

Alavés 3-0 Celta de Vigo

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Alavés e Celta disputaram um duelo direto com o objetivo de conseguir uma vitória que lhes desse um final de temporada tranquilo. Os vitorianos procuraram o golo desde o apito inicial e Giuliano Simeone, que já tinha feito uma confusão com o pai há uma semana, iniciou as hostilidades no flanco direito. Depois foi Kike García que lutou por uma bola na área e cruzou para Giuliano, que falhou o alvo por centímetros.

Mais tarde, foi Benavídez que obrigou Guaita a intervir. Como se isso não bastasse, Carles Pérez foi expulso por ter dado a volta, depois de o árbitro não ter assinalado uma falta sobre Rubén Duarte, mas o VAR acabou por retificar o cartão vermelho.

Alavés em festa

Mas o jogo continuava a ser claramente favorável ao Alavés. Primeiro com um remate de Antonio Blanco que bateu no braço de Fran Beltrán, depois com um cabeceamento de Kike García que saiu ao lado, depois com uma defesa de Guaita após um remate de Carlos Vicente e, finalmente, com um remate à queima-roupa de Kike García que foi defendido pelo guarda-redes valenciano. Pouco antes do intervalo, o ex-valenciano foi novamente chamado a intervir após um cabeceamento de Tenaglia.

E o cântaro vai à fonte?

No início da segunda parte, o Alavés confirmou o domínio da primeira com dois golos após o intervalo. Primeiro, foi Giuliano Simeone que concluiu uma transição perfeita da equipa da casa, batendo Guaita rasteiro após receber um passe de Kike García. Era o minuto 48.

Aos 54 minutos, um erro de Mingueza foi aproveitado por Guridi, que não pensou duas vezes e bateu Guaita no mano a mano.

Guridi podia ter aumentado a vantagem mais tarde, com um remate que embateu no poste. O Celta, que pouco tinha visto do jogo, reagiu com uma oportunidade de Iago Aspas. Mas foi o Alavés que chegou ao terceiro golo, com Benavídez a rematar de cabeça à baliza de Guaita.

O Alavés está a 13 pontos da despromoção, com 15 para disputar, enquanto o Celta não pode descansar, pois tem apenas seis pontos de vantagem sobre o Cádiz, que joga com o Maiorca no domingo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform