Tal como acontece há várias épocas, o rigoroso controlo financeiro da LaLiga tem mantido algumas equipas em suspenso até ao último minuto, uma vez que não conseguiram registar oficialmente um grande número dos seus jogadores.
A época 2024/25 não é diferente. A competição arranca dentro de dois dias (quinta-feira, 15 de agosto) com o jogo entre o Atlético e o Getafe e, por exemplo, os azuis e brancos poderiam inscrever 11 jogadores na equipa principal se o jogo se realizasse hoje, mas não teriam qualquer alteração. O Betis, que joga contra o Girona às 20:30 do mesmo dia, não poderia sequer escalar um onze.
Real Valladolid (14 inscritos)
Com 14 jogadores já se tem algumas mudanças, mas o clube de Ronaldo Nazario tem a particularidade de ainda não ter inscrito nenhum guarda-redes. Os Blanquivioletas, que regressam este ano à primeira divisão espanhola, terão muitas dificuldades em salvar-se se não conseguirem contratar ninguém para travar os ataques dos adversários. Cinco defesas, seis médios e três avançados é o que Paulo Pezzolano tem neste momento à sua disposição. A estreia é na segunda-feira contra o Espanyol.
Jogadores disponíveis: Luis Pérez, David Torres, Javi Sánchez, Boyomo, Lucas Rosa; César de la Hoz, Anuar, Kenedy, Kike, Amallah, Malsa; Marcos André, Darwin Machis e Mamadou Sylla.
Alavés (11 inscritos)
A equipa de Babazorra, que fez uma boa campanha na LaLiga em 2023/24, está a ter dificuldades em registar o seu plantel. O Alavés visita o Vigo na sexta-feira e quase não tem jogadores para formar uma equipa titular. Com Kike García como único avançado, seis médios, três defesas e um guarda-redes completam o plantel.
Jogadores disponíveis: Antonio Sivera; Maras, Abdel Abqar, Nahuel Tenaglia; Guevara, Antonio Blanco, Luis Rioja, Guridi, Abde Rebbach, Protesoni; Kike García.
Getafe (11 inscritos)
A mesma situação do Albiazules tem o clube de Madrid. 11 jogadores neste momento e um deles é Borja Mayoral, o seu único avançado, que está a recuperar a forma depois de uma importante lesão sofrida na época passada. Além disso, como dissemos acima, o seu jogo de abertura é um dos mais complicados, pois visita o Athletic Club em San Mamés com uma aura europeia. Para além do seu "9", Bordalas pode contar com um guarda-redes, cinco defesas e quatro médios.
Jogadores disponíveis: David Soria; Djené, Fabrizio Angileri, Alderete, Juan Iglesias, Domingos Duarte; Luis Milla, Arambarri, Aleñá, Yellu; Borja Mayoral.
Betis (10 inscritos)
A joia da coroa, no pior sentido da palavra, vai para uma equipa do Betis que tem vindo a fazer malabarismos com as suas contas há várias épocas. Por isso, a dois dias do início da Liga, Manuel Pellegrini não poderá colocar em campo um onze titular contra o Eurogirona. Um guarda-redes, dois defesas, dois médios e cinco avançados são tudo o que existe no Benito Villamarín.
Jogadores disponíveis: Rui Silva; Bellerín, Sabaly; William Carvalho, Rodri; Juanmi, Fekir, Ayoze, Ez Abde e Aitor Ruibal.