LaLiga denuncia sete cânticos ofensivos contra Vinicius Júnior no Mestalla

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga denuncia sete cânticos ofensivos contra Vinicius Júnior no Mestalla

Vinicius festeja um dos seus dois golos no Mestalla
Vinicius festeja um dos seus dois golos no MestallaProfimedia
Com o objetivo de banir os insultos dos estádios de futebol, a LaLiga enviou a sua carta semanal ao Comité da Competição e à Comissão Anti-Violência, destacando os insultos contra Vinicius Júnior. A LaLiga também destacou o aumento de comentários violentos nas redes sociais.

Assim, foram registados insultos em sete momentos diferentes durante o jogo entre o Valência e o Real Madrid no Mestalla, no passado sábado. A maioria dos insultos foi dirigida a Vinicius Junior e todos eles vieram do Gol Sur/ Grada MA Kempes.

1. Aos 8 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa gritou "Vinicius que tonto eres" e "Vinicius que malo eres".

2. Aos 9 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa entoou, de forma coral e coordenada, durante cerca de 10 segundos, o cântico "Madridistas hijos de p***".

3. Aos 10 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa entoou, de forma coordenada e coral, o cântico "Sim, sim, sim, porra! Sim, sim, sim, Real Madrid, porra".

4. Aos 23 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa entoou, de forma coordenada e em coro, durante cerca de 35 segundos, os cânticos "tonto, tonto" e "Vinicius que tonto eres", tendo sido apoiado por outros adeptos da casa de diferentes zonas do estádio.

5. Aos 50 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa entoou os cânticos "tonto, tonto" e "Vinicius que tonto eres", sendo novamente apoiado por outros adeptos da casa de diferentes zonas do estádio.

6. Aos 59 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa entoou os cânticos "písalo, písalo, písalo", dirigidos a um jogador visitante que estava deitado no relvado.

7. Aos 71 minutos do jogo, um grupo de adeptos da casa entoou, de forma coral e coordenada, o cântico "tolo, tolo", que foi também apoiado por outros adeptos de diferentes zonas do estádio.

Redes sociais

Das mais de 800.000 conversas analisadas nas redes sociais pela LaLiga, 571.000 correspondem ao jogo em Mestalla. Destas, 37% eram mensagens de ódio, 8% racistas e 21% de indignação.