LaLiga: Dovbyk, David López e três penáltis levam Girona ao segundo lugar (2-0) nas Canárias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Dovbyk, David López e três penáltis levam Girona ao segundo lugar (2-0) nas Canárias

Girona venceu o Las Palmas na Gran Canaria
Girona venceu o Las Palmas na Gran Canaria Profimedia
O Las Palmas recebeu o Girona na Gran Canaria, em jogo da 33.ª jornada da LaLiga. Sandro falhou um penálti aos 8 minutos, defendido por Gazzaniga. Dovbyk perdeu outra grande penalidade, aos 25 minutos. David Lopez finalizou a recarga de Álvaro Valles. O ucraniano selou o jogo com outro golo de penálti, aos 57'.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Foi um jogo estranho, confuso e positivo para o Girona, uma equipa que, graças a um bom jogo, a um plantel estruturado e a um treinador que tirou o máximo partido dos seus jogadores, entrou na Europa e assumiu também o segundo lugar da LaLiga a cinco jornadas do fim (depende do Barça para se manter; os Culés terão de vencer o Valência na segunda-feira).

A primeira parte foi incómoda, analítica, amplamente dominada pelo Las Palmas e eficaz para o Girona. Gazzaniga viu a sua cara bloquear um penálti de Sandro, logo aos 8 minutos. O árbitro assinalou grande penalidade depois uma falta sobre Kirian na área do Las Palmas, depois de este ter agarrado Eric García pela camisola. Valles adivinhou a intenção de Dovbyk. David López, atento ao ressalto do guarda-redes espanhol, fez o 0-1 aos 28 minutos para os catalães.

O jogo era dominado pela equipa da casa. O golo permitiu ao Girona inverter o rumo do jogo e começar a assumir o controlo da partida.

Dovbyk bisou

Na segunda parte, a tendência manteve-se: o Las Palmas tentou desestabilizar os visitantes. No entanto, Couto foi derrubado na área e Figueroa Vázquez assinalou nova grande penalidade. Dovbyk não cometeu qualquer erro aos 57 minutos, com um remate potente que não deixou qualquer hipótese a Álvaro Valles.

O golo não fez com que os jogadores do Las Palmas desistissem. Moleiro procurava romper a defesa de Míchel com as suas investidas pela esquerda. Apesar do esforço, as oportunidades da equipa da casa eram escassas. García Pimienta decidiu mudar a sua formação, fazendo entrar Munir, Sergi e Marc Cardona para dar descanso a Álex Suárez, Sinkgraven e Sandro. O Girona também fez alterações: Yan Couto e Dovbyk foram substituídos por Portu e Tsygankov.

Moleiro, o jogador mais notável do Las Palmas, teve a oportunidade mais clara da segunda parte, com uma bola que acertou na trave após um remate forte aos 84 minutos.

Com este resultado, o Girona assume o segundo lugar da LaLiga com 71 pontos, fruto de 22 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Las Palmas, por sua vez, continua no meio da tabela (13.º) com 37 pontos, 12 pontos acima dos lugares de despromoção.

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform