LaLiga: Lewandowski salva o Barcelona em Vigo (2-1) com um penálti aos 90+7'

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Lewandowski salva o Barcelona em Vigo (2-1) com um penálti aos 90+7'
Lewandowski festeja com Lamine Yamal e Koundé para fazer o 1-0.
Lewandowski festeja com Lamine Yamal e Koundé para fazer o 1-0.Profimedia
O Barcelona continua a ter dificuldades em encontrar o seu ritmo, apesar de ter conquistado três pontos com muita dificuldade. Numa boa primeira parte, Lamine Yamal fez a ligação com Lewandowski e o polaco bateu Guaita antes do intervalo. Após o recomeço, Iago Aspas empatou. A equipa de Xavi quase não conseguiu incomodar o Celta na segunda parte, até que Lewandowski deu a vitória ao Barça nos descontos, através de uma grande penalidade, depois de ter falhado inicialmente.

Celta Vigo 1-2 Barcelona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Xavi optou por colocar Vítor Roque na equipa titular na visita a Balaídos. O brasileiro, que tinha tido um bom desempenho como suplente, estreou-se a titular, partilhando a frente de ataque com Lamine Yamal e Lewandowski.

E foi Tigrinho quem criou a primeira oportunidade do jogo, após assistência para Yamal, cujo remate foi afastado por Guaita. O Celta, que está numa situação complicada mas aliviado pela derrota do Cádiz antes do pontapé de saída, tentou a sua sorte com um cruzamento para a área de Aspas que Larsen cabeceou para as mãos de Ter Stegen.

O Barça mostrou melhorias, pelo menos na pressão. No ataque, era a equipa mais jovem que tinha mais vontade. Lamine Yamal cruzou para Vítor Roque, mas o brasileiro não alcançou a bola. A jogada foi continuada pelo próprio Yamal que rematou com perigo por cima da trave.

Nos últimos minutos da primeira parte, o Barça encurralou os homens de Benítez na sua própria área e, antes do intervalo, foi recompensado pelo seu esforço. Lamine Yamal fez magia com uma bola na diagonal para Lewandowski. O polaco rematou de primeira para o fundo das redes de Guaita e colocou o Barça em vantagem.

Se na primeira parte o Barça tinha sido superior, no segundo tempo o Celta entrou com uma cara diferente, embora com a única alteração de Unai Núñez para Carlos Domínguez.

E não demorou muito a demonstrá-lo. No segundo minuto da segunda parte, uma combinação entre Larsen e Mingueza levou a que o antigo jogador do Barcelona recuasse para Iago Aspas rematar à baliza e, após toque de Koundé, bater Ter Stegen.

Xavi decidiu mexer no banco e fez entrar Gündogan e Raphinha para os lugares de Christensen e Vitor Roque. Apesar de os Culés estarem em vantagem, Raphinha esteve perto de bater Guaita com um livre que foi defendido pelo guarda-redes valenciano.

Iago Aspas liderou o Celta por mais um jogo. Aos 36 anos, o jogador da Moaña continua a estar a um nível excecional e gerou perigo durante toda a segunda parte. Aos 71 minutos, filtrou um passe para Mingueza que só João Cancelo em cima da linha impediu que terminasse em golo.

O resultado não se alterou até aos descontos, quando o pontapé de Fran Beltran em Yamine levou a que Pizarro Gomez assinalasse uma grande penalidade a favor do Barça. Lewandowski cobrou e falhou. Mas Guaita estava não estava a tocar na linha de baliza, pelo que teve de ser cobrado de novo e, desta vez, opolaco não falhou. 

O Barça visita o Nápoles na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões, num mar de dúvidas, mas com a confiança que vem com a vitória. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform