LaLiga: Real Madrid passa em San Sebastián com a cabeça em Munique (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Real Madrid passa em San Sebastián com a cabeça em Munique (1-0)
Arda Güler festeja o golo com os colegas de equipa em San Sebastián
Arda Güler festeja o golo com os colegas de equipa em San SebastiánProfimedia
Com a segunda unidade e resistindo ao domínio dos homens de Imanol, o Real Madrid aproximou-se um pouco mais da conquista matemática do título. Arda Güler deu a vantagem aos homens de negro aos 28 minutos, após um grande passe de Carvajal. O Real viu o golo de Kubo ser anulado pelo VAR depois de Barrene ter cometido falta sobre Tchouaméni na primeira parte. Na segunda parte, um golo de Oyarzábal também foi anulado por fora de jogo.

Real Sociedad 0-1 Real Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ancelotti chegou a San Sebastián com os olhos postos em Munique e, por isso, fez uma grande alteração no seu onze inicial. Kepa regressou à titularidade em detrimento de Lunin, Éder Militão voltou ao onze desde a sua lesão no início da época e Arda Güler foi finalmente titular num ataque que incluía também Brahim e Joselu.

O jogo começou com uma homenagem a David Silva, uma lenda do futebol espanhol que esteve presente no mágico período de seis anos 2008-2010-2012 com a seleção nacional. O canário, que jogou na Real Sociedad até à época passada, foi aplaudido pelas duas equipas e pelos seus adeptos.

No relvado, a Real, que está a disputar o seu lugar na Liga Europa, entrou a morder. Kepa teve de intervir após um cruzamento de Javi Galán para a área, aos dois minutos. Aos 14 minutos, o jogador de Ondárroa fez uma grande defesa a remate de Take Kubo. O nipónico apareceu com perigo na área madrilena e rematou certeiro ao poste, num aguaceiro que se prolongou até depois do minuto 25.

Os homens de Imanol pediram então uma grande penalidade por um empurrão de Fran García sobre Oyarzábal, que não foi assinalada. Aos 27 minutos, uma grande jogada individual do jogador do Eibar terminou em Turrientes, que colocou um potente remate junto ao ângulo esquerdo de Kepa.

Mas, apesar do domínio do Real, o ataque madridista é superior. E isso ficou patente. Aos 28 minutos, Carvajal fez um cruzamento perfeito do lado direito que a defesa do Txuri Urdin não conseguiu afastar e Arda Güler apareceu na esquerda para bater Remiro e marcar o seu segundo golo da época, depois de não ter jogado mais de 95 minutos até sexta-feira à noite.

Mas a resposta da equipa de Imanol não demorou a chegar. Primeiro com um remate de Oyarzábal que Kepa defendeu, e depois com um golo de Take Kubo contra a sua antiga equipa. O golo surgiu após uma recuperação de bola de Barrene, em que este tinha feito falta sobre Tchouaméni, pelo que o golo não era válido e foi anulado.

A segunda parte começou na mesma linha. Duas intervenções de Kepa contra remates de Barrene e Kubo, domínio real e segurança defensiva dos brancos, de preto na noite de sexta-feira.

Com exceção de uma mão na bola pedida por Brahim de Turrientes, o resto dos ataques pertenceram aos Donostiarras. Mas com a mesma sorte que na primeira parte. Zakharyan rematou alto e Oyarzábal viu um golo anulado por estar em posição avançada.

Mais cedo, Ancelotti tinha feito descansar Arda Güler e Ceballos para fazer entrar dois titulares no Allianz, Vinicius e Valverde. O brasileiro fez coisas diabólicas nos últimos minutos do jogo. Até Camavinga, nos descontos, esteve perto de aumentar a vantagem com um remate potente que foi desviado por Remiro.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform