LaLiga: Yuri reinventa-se como goleador na festa do Athletic Bilbao (4-0) diante do Maiorca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Yuri reinventa-se como goleador na festa do Athletic Bilbao (4-0) diante do Maiorca

Yuri Berchiche celebra um golo com Iñaki Williams
Yuri Berchiche celebra um golo com Iñaki WilliamsAthletic Club
O Athletic recuperou o jogo cedo com dois golos de Yuri Berchiche, que parecia mais um matador do que um lateral-esquerdo. Guruzeta marcou o terceiro no segundo tempo. A preocupação era com Nico Williams, que foi ao chão após um sprint com Raíllo com dores na perna direita. Iñaki retirou-se com um desconforto na planta do pé. Aos 88 minutos, Muniain marcou o quarto golo e selou a vitória.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Athletic Bilbao está em grande forma. Na Taça do Rei, está a três jogos de fazer história e conquistar o troféu pela primeira vez nos últimos 40 anos. Na LaLiga, persegue o Atlético de Madrid, o seu próximo adversário na eliminatória, e o Barcelona, com o sonho de se qualificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.

No jogo desta sexta-feira, contra o Mallorca, a equipa saiu dos blocos. Ao terceiro minuto já estava em vantagem no marcador. Nico Williams cobrou um livre e Yuri Berchiche rematou com o pé esquerdo para o canto da baliza. 1-0.

Catorze minutos depois, surgiu o segundo. E mais uma vez o mesmo jogador. O jogador de Zarauz, que não está habituado a ser um goleador prolífico, aproveitou outra bola parada, também de Nico Williams, que foi tocada por Guruzeta, para fazer um remate espetacular ao ângulo superior. 2-0.

O Maiorca, que mal tinha chegado à área de Unai Simon por intermédio de Larin, teve uma oportunidade após um remate de Antonio Sanchez. Mas foi o Athletic que voltou a ser mais perigoso. O cruzamento de De Marcos foi cabeceado por Guruzeta e a mão salvadora de Rajkovic salvou o terceiro.

E na jogada seguinte, penálti por escorregadela de Nico Williams sobre Raíllo, que o VAR anulou.

Na segunda parte, o Athletic continuou a dominar. Os Williams procuraram o terceiro. O remate de Nico foi bloqueado por Valjent e o de Iñaki por Rajkovic.

Depois, Unai Simón defendeu para evitar o golo de Nacho Vidal... E foi então que surgiu o terceiro golo da equipa vermelha e branca, marcado por Gorka Guruzeta. O jogador de San Sebastián cabeceou para o fundo da baliza um serviço de Iñaki Williams, que foi tocado por Sancet. O golo foi inicialmente anulado, mas o VAR corrigiu o erro.

No meio da vitória por 3-0 e da situação da equipa, veio um golpe. Num sprint com Raíllo, Nico Williams caiu no chão com dores. O internacional espanhol foi substituído por Muniain, com um ar preocupado. As meias-finais da Taça do Rei estão em perigo. Como se isso não bastasse, Iñaki foi substituído por Adu Ares, com problemas na planta do pé.

Será necessário aguardar o relatório médico para descartar qualquer lesão mais ou menos grave em ambos.

De volta ao relvado, as coisas continuavam a acontecer. Um dos veteranos, Muniain, teve tempo de marcar o quarto golo aos 88 minutos, após um cruzamento rasteiro de De Marcos. 4-0, festa nas bancadas e dedos cruzados para os Williams.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform