Lewandowski enfrenta Bellingham: ex-jogadores da Bundesliga em duelo no clássico espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lewandowski enfrenta Bellingham: ex-jogadores da Bundesliga em duelo no clássico espanhol
Lewandowski e Bellingham durante um Bayern-Borussia Dortmund
Lewandowski e Bellingham durante um Bayern-Borussia DortmundAFP
O presente do Barcelona e do Real Madrid depende do polaco e do inglês, ambos com passagens marcantes pela Bundesliga.

Já se derramaram rios de tinta sobre Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino e o português monopolizaram os media e os relvados durante nove anos. Apesar de ambos os jogadores continuarem a ser lendas do desporto, Messi é uma coisa do passado quando se trata do Clássico espanhol.

Os herdeiros de Messi e Cristiano

A nova rivalidade que está prestes a nascer é a de Robert Lewandowski e Jude Bellingham. O polaco está na sua segunda época no Barcelona. No entanto, só conseguiu marcar contra os merengues numa ocasião (na Supertaça de Espanha, em janeiro).

Estatísticas de Robert Lewandowski
Estatísticas de Robert LewandowskiFlashscore

Além disso, marcou cinco golos pelo Borussia Dortmund, incluindo um hat-trick histórico na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de 2012-2013, e outro pelo Bayern, nas meias-finais de 2016/2017.

Bellingham, por sua vez, enfrenta o Barcelona pela primeira vez na carreira. O seu início de época surpreendeu toda a gente. É o melhor marcador da LaLiga, com oito golos, mais três do que o polaco. Além disso, marcou três golos na Liga dos Campeões, o que lhe vale o título de melhor marcador da competição, juntamente com outros seis jogadores, entre os quais Morata e Brais Méndez.

Estatísticas de Jude Bellingham
Estatísticas de Jude BellinghamFlashscore

Seis golos de Lewandowski em três jogos da Bundesliga

Os dois jogadores conheceram-se na Bundesliga. Apesar da diferença de idade entre eles - Lewandowski nasceu em 1988 e Bellingham em 2003 - encontraram-se três vezes.

Na época 2020/2021, o Bayern venceu o Klasiker alemão (4-2) graças a um hat-trick de Lewandowski, num jogo em que Bellingham jogou apenas 20 minutos. Na época de 2021/2022, os bávaros venceram os dois jogos. Lewandowski marcou dois golos na vitória por 3-2 em Dortmund e um na primeira mão (3-1). Em ambos os casos, Bellingham jogou os 90 minutos completos.