Bellingham, Joselu, Lewandowski e Suárez, líderes da LaLiga em remates à baliza

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bellingham, Joselu, Lewandowski e Suárez, líderes da LaLiga em remates à baliza
Joselu e Bellingham abraçam-se depois de um golo.
Joselu e Bellingham abraçam-se depois de um golo.JOSEP LAGO / AFP
Não é por acaso que os quatro estão no topo da lista dos melhores marcadores, embora nem todos tenham sido igualmente eficazes.

Jude Bellingham, Joselu Mato, Robert Lewandowski e Luis Javier Suárez são os jogadores que mais remates fizeram à baliza na LaLiga esta época. Todos eles têm uma dúzia de remates, apenas mais um do que Isi Palazón, Vedat Muriqi e Iñaki Williams, que têm onze. Os seus respetivos companheiros sabem que eles têm esse dom oportunista, cada um com as suas circunstâncias e funções, pelo que estão habituados a servir-lhes boas opções todas as semanas.

O colombiano é o único que, com certeza, vai ficar preso a essa figura, devido à grave lesão que sofreu contra o Granada, clube pelo qual jogou naquele glorioso período no continente europeu. A fratura do perónio vai impedi-lo de jogar durante vários meses, até 2024, o que constitui também um sério revés para o Almeria, pois tinha-se afirmado como o grande goleador (quatro golos).

De notar que o grande nome da lista é Bellingham, pois é o atual melhor marcador graças aos seus seis golos. Além disso, pode aproveitar a ausência de Lewandowski, excluído na nona jornada e sem data de regresso, para aumentar a diferença na tabela. O polaco, com uma mão cheia de golos, esteve envolvido em oito golos e deu três assistências. Embora alguns tenham dito que ele estava em crise, os números dizem o contrário.

Os números de Bellingham
Os números de BellinghamFlashscore

Outro jogador que merece uma menção especial, por uma razão diferente, é Joselu, já que metade dos seus golos, dois, foram marcados de cabeça. É claro que sempre se destacou mais no jogo aéreo (há anos que é um dos jogadores que mais duelos ganhou por cima), mas também marcou mais dois golos com o pé direito. O ex-jogador do RCD Espanyol deverá chegar aos dois dígitos até ao final de maio.