Liga espanhola anuncia parceria com a Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga espanhola anuncia parceria com a Arábia Saudita

Visit Saudi firmou um acordo com o organismo que rege os campeonatos profissionais em Espanha
Visit Saudi firmou um acordo com o organismo que rege os campeonatos profissionais em EspanhaLaLiga
A LaLiga anunciou esta quinta-feira uma parceria com a Visit Saudi, sendo este o novo patrocinador global e o destino turístico oficial da competição espanhola de futebol. O objetivo é criar laços entre as duas culturas e promover a Arábia Saudita como um destino "emocionante" e "atrativo".

"A LALIGA e o Visit Saudi firmaram um acordo de parceria com o objetivo de mostrar a Arábia Saudita, a autêntica casa da Arábia, como o destino mais emocionante durante todo o ano - onde a paixão pelo futebol se entrelaça com conexões entre diversas culturas, aproximando comunidades", pode ler-se no comunicado publicado pelo organismo que tutela os campeonatos em Espanha.

"A Arábia Saudita abraçou o desporto, elevando o futebol ao seu auge como a atividade mais jogada e seguida em todo o país, e o nível de participação nos menores de 30 anos continua a aumentar. A LALIGA é uma das ligas mais seguidas na Arábia Saudita e esta colaboração entre LALIGA e Visit Saudi fortalecerá ainda mais essa conexão e inspirará a próxima geração de futebolistas sauditas a jogar por equipes da LALIGA no futuro", acrescenta.

Iker Casillas elogia parceria

Embaixador da LaLiga e ex-guarda-redes do Real Madrid e do FC Porto, Iker Casillas deixou rasgados elogios à parceria e augurou um bom futuro entre as duas entidades: "O grande desenvolvimento do desporto e dos eventos desportivos na Arábia Saudita contribui para tornar o país um destino atrativo. Isso, juntamente com o seu interesse cultural e paisagens surpreendentes, faz desta nova parceria um sucesso para envolver tanto os fãs de futebol e desporto em geral, como novos seguidores".

A LaLiga assinala que as suas competições são seguidas na Arábia Saudita há mais de 15 anos e deseja que este acordo inspire os jogadores sauditas, além de enfatizar a preponderância de marcar presença num mercado tão em voga.

"A assinatura deste acordo demonstra o nosso compromisso com o avanço do desporto e a paixão pelo futebol no mundo árabe, bem como com a expansão da nossa presença e a dos nossos clubes num centro desportivo mundial tão relevante", considerou Óscar Mayo, diretor-geral executivo da LaLiga.